iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 14:32

Botafogo descarta prejuízos na luta por dois títulos
Apesar de estar em sétimo lugar no Nacional, sete pontos abaixo do líder Palmeiras, os cariocas asseguram que podem alcançar a ponta

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali não só classificou o Botafogo para as quartas-de-final da Copa Sul-americana como deixou o elenco mais animados com o fim de um jejum de quatro jogos sem triunfar. E a primeira conseqüência nos jogadores é de se colocar na luta tanto pelo título continental quanto no Brasileiro.

Apesar de estar em sétimo lugar no Nacional, sete pontos abaixo do líder Palmeiras, os cariocas asseguram que podem alcançar a ponta nas 11 rodadas finais e, ao mesmo tempo, levantar a Sul-americana. E a “ganância” não deve trazer problemas na opinião dos alvinegros.

Para Renato Silva, nem mesmo o fato de o elenco ter de suportar duas competições de forma paralela, brigando por ser campeão nos dois torneios, pode se tornar um complicador nas próximas semanas.

“É lógico que o desgaste com uma série de jogos decisivos, quarta e domingo, deixa qualquer um jogando no seu limite. Mas falta pouco mais de dois meses para a temporada chegar ao seu final e seria muito bom que a gente terminasse o ano comemorando títulos, seja no Brasileiro ou na Sul-Americana”, argumenta o zagueiro.

“Não devemos nos preocupar com isso, senão a pressão se torna ainda maior. Brigando em duas frentes temos chances ainda maiores de conquistarmos títulos para o Botafogo”, anima-se Renato, ansioso por conquistar sua primeira taça com a camisa do clube de General Severiano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo