iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 00:49

Botafogo comemora postura em classificação

"Estamos de parabéns por mais uma fase ultrapassada”, disse o meia Lúcio Flávio

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo deu um chute na má fase vivida no Campeonato Brasileiro, no qual não vence há três rodadas, e recuperou a empolgação com a sofrida vitória de 3 a 1 sobre o América de Cali. O alvinegro abriu confortável diferença de três gols no jogo, mas depois de tomar o primeiro, foi pressionado. Apesar disso, o desempenho e a postura da equipe foi exaltada pelo elenco.

“A classificação foi merecida pelo comportamento. Fizemos 3 a 0 e depois, com o gol que tomamos, eles cresceram no jogo. Mas o time se portou bem e o importante é foi a classificação. Estamos de parabéns por mais uma fase ultrapassada”, disse o meia Lúcio Flávio, satisfeito.

Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, o Botafogo conseguiu reverter a vantagem. No entanto, foi inevitável, ao tomar o primeiro gol aos 31 minutos do segundo tempo, relembrar partidas como contra o River Plate, na última edição da Sul-americana, quando a equipe vencia por 2 a 1 com um homem a mais em campo e viu o rival virar para 3 a 2.

Apesar de ter sido pressionado pelos colombianos, o Botafogo de Ney Franco não vacilou e, depois de garantir sua vaga nas quartas-de-final – aguarda definição do adversário entre os argentinos Estudiantes e Arsenal –, comemorou também o equilíbrio apresentado.

“Sabíamos que teríamos os 45 minutos finais para fazer o segundo gol e não podíamos deixar a defesa desprotegida, porque se tomamos o gol, teríamos de buscar mais dois gols. Sul-americana se disputa assim, pensando no regulament. Não abrimos nossa defesa de qualquer jeito, porque se deixasse, eles meteriam gol”, explicou o técnico Ney Franco, seguido pelo volante Túlio, que pensa em recuperação no Brasileirão.

“Foi uma vitória boa pelos três gols, o que não acontecia a algum tempo, mas o importante é que estamos vivo na Sul-americana e no Brasileirão também. Esperamos agora reconquistar nossa vaga no G-4 e brigar pelo titulo até o final”, completou o jogador, pensando na partida contra o Grêmio, no sábado, ás 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre.

Leia mais sobre: Botafogo Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo