iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 15:27

Após vencer clássico, Milan visita lanterna do Italiano
O Cagliari perdeu todas as partidas que disputou até agora, e atravessa grave crise na Itália

EFE

ROMA (Itália) - Embalado pela vitória no clássico contra a Inter, o Milan de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Alexandre Pato viaja para enfrentar o Cagliari neste domingo, no estádio Sant'Elia, em partida pela sexta rodada do Campeonato Italiano.

Com Ronaldinho Gaúcho novamente em alta, após o gol da vitória contra a Inter, o Milan é grande candidato a subir várias posições na tabela neste fim de semana.

O rubro-negro tem pela frente o lanterna do campeonato, que perdeu todas as partidas que disputou até agora, e atravessa grave crise.

Já a Inter de José Mourinho vem de dois resultados ruins - a derrota no clássico e o empate em 1 a 1 com o Werder Bremen em casa pela Liga dos Campeões.

Neste sábado, joga mais uma vez em Milão, contra o Bologna, antepenúltimo colocado, querendo recuperar a primeira posição, perdida para a Lazio na última rodada.

Convocado para a seleção brasileira do técnico Dunga em substituição ao lesionado Luis Fabiano, Adriano disputa uma posição no ataque com Mario Balotelli.

A Juventus recebe o Palermo em um confronto entre duas equipes com nove pontos. A equipe de Turim é a outra invicta do campeonato, e conta com o faro de gol de Vincenzo Iaquinta, que marcou duas vezes no meio de semana no empate em 2 a 2 com o Bate Borisov, de Belarus, pela Liga dos Campeões.

Ainda sem o lesionado capitão Francesco Totti, a Roma enfrentará o Siena fora de casa. O técnico Luciano Spalletti aposta na fase do meia brasileiro Júlio Baptista. O ex-jogador do São Paulo foi o autor de dois gols pela Liga dos Campeões no meio de semana, na vitória sobre o Bordeaux fora de casa por 3 a 1.

Já a líder Lazio recebe o Lecce no sábado, em uma boa chance de se distanciar na primeira posição. A equipe romana tem 12 pontos, enquanto o adversário faz campanha irregular, e ocupa a 11ª colocação.

Por sua vez, o Napoli, vice-líder com 11 pontos e um dos únicos invictos da competição, tem partida difícil contra a Genoa fora de casa, mas conta com a volta do argentino Ezequiel Lavezzi para tentar alcançar a primeira posição.

A Udinese, terceira na tabela, recebe o Torino, que se aproxima da zona de rebaixamento. Já o Atalanta, que caiu da terceira para a nona posição na última rodada, recebe a Sampdoria, que busca sua primeira vitória na competição, depois de empatar quatro de suas cinco partidas.

Depois do empate sem gols em casa com o Steaua Bucareste pela Liga dos Campeões no meio da semana, a Fiorentina visita o Chievo pelo Italiano e precisa da vitória para sair das posições intermediárias da tabela.

Na quinta colocação, o Catania, treinado pelo ex-goleiro Walter Zenga, viaja para enfrentar o Reggina, no outro jogo da rodada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo