iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 17:32

Ajax e Sevilla vencem e confirmam classificação
Equipes holandesa e espanhola ratificaram vantagens da ida contra Salzburg, da Áustria, e Borac, da Sérvia

Gazeta Esportiva

AMSTERDÃ (Holanda) - Duas tradicionais forças do Velho Continente garantiram nesta quinta-feira as suas vagas na fase de grupos da Copa da Uefa. Depois de construírem vantagens na partida de ida, Sevilla e Ajax voltaram a vencer nesta tarde e eliminaram, respectivamente, o Salzburg, da Áustria, e o Borac, da Sérvia.

Depois de golear por 4 a 1 fora de casa e praticamente assegurar a classificação, a equipe holandesa despachou os sérvios com um triunfo por 2 a 0 na Amsterdam Arena. O meia-atacante Jeffrey Sarpong, aos 26 minutos do segundo tempo, e o uruguaio Luis Suarez, nos acréscimos, marcaram para o time do técnico Marco van Basten.

Já o Sevilla avançou ao bater o Salzburg por 2 a 0 fora de casa, mesmo placar do jogo de ida. Sem o artilheiro Luís Fabiano, lesionado, coube ao malinês Frederic Kanouté a missão de balançar as redes para os espanhóis. Ele abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo e definiu o resultado aos 13 da etapa final, cobrando pênalti.

Festa e decepção lusitana
Em outros dois jogos da rodada desta quinta-feira da Copa da Uefa, dois representantes de Portugal se tomaram rumos diferentes no torneio. Com dois gols do meia uruguaio Luís Aguiar, o Sporting Braga bateu o Artmedia, da Eslováquia, por 2 a 0 fora e avançaram. Na ida, os portugueses já haviam goleado por 4 a 0.

Já o Vitória de Setúbal ficou fora da fase de grupos ao ser goleado por 5 a 2 pelo Heerenveen, da Holanda, na casa do adversário. O brasileiro Paulo Henrique, ex-Atlético-MG, abriu o placar, e Sibon e Elyounussi, com dois gols cada, marcaram para os anfitriões, que haviam arrancado empate por 1 a 1 na ida. Gama e Chaves descontaram para os portugueses.


Leia mais sobre: Ajax Sevilla



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo