iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 19:07

Torcida do ABC pára treino com rojão e pede saída de Warley
“Se o ABC não ganhar, o pau vai rolar” e “Deixa de besteira, o ABC não é time de terceira”, disseram os torcedores em protesto

Gazeta Esportiva

NATAL - Sem vencer há duas partidas e a três pontos da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC causou irritação em sua torcida que causou estragos no CT Albieri Ferreira Matos. Cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada invadiram o treinamento, protestaram contra os jogadores e interromperam o treino com rojões atirados no campo.

Os revoltados entoaram pedidos de raça e prometeram mais protestos em meio a coros como “Se o ABC não ganhar, o pau vai rolar” e “Deixa de besteira, o ABC não é time de terceira”. Dentre os jogadores, o mais visado era Warley, que não marca há cinco jogos e é acusado de “não dar o seu máximo”. “Ei, Warley, pede para sair”, gritavam.

Os manifestos só foram interrompidos com a chegada de duas viaturas que trouxeram 12 policiais militares para evitar confrontos com os jogadores e novas bombas no campo. Com o ambiente mais pacífico, apenas com os coros contrários ao elenco, o técnico Artur Neto minimizou as contestações.

“A torcida está entristecida e temos que entender isso. Não houve agressão, foi um protesto pacífico, e espero que isso sirva de incentivo para que a gente entre em campo com mais determinação e conquiste o resultado. Uma vitória dentro de campo resolve e esse mesmo torcedor vai nos incentivar”, previu o treinador.

A chance de o ABC voltar a ter paz nas arquibancadas e evitar a volta à Série C está marcada para esta sexta-feira, às 20h30, quando a equipe recebe o Bahia no Frasqueirão. A dez jogos de terminar a competição, os potiguares ocupam o 13º lugar, com 33 pontos.


Leia mais sobre: ABC Warley Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo