iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 15:08

Rogério vê favoritismo dos líderes, mas admite otimismo tricolor

Goleiro considera fundamental o triunfo sobre o Ipatinga, para manter arrancada até o clássico contra líder

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A aproximação do São Paulo à liderança do Campeonato Brasileiro está gerando um aumento considerável do otimismo dos atletas para a busca do título nacional. Capitão e líder da equipe, o goleiro Rogério Ceni ainda vê os líderes Palmeiras e Grêmio como favoritos ao troféu, mas alerta que o Tricolor tem chances de duelar com os concorrentes na reta final da competição.

“O favoritismo continua grande para Palmeiras e Grêmio. Esta é a briga momentânea, mas em cada rodada a análise é diferente. Já estivemos a 11 pontos da liderança e hoje estamos a quatro. Há outras equipes com a gente (com 46 pontos) e não é fácil de tirar a diferença, mas uma vitória fora de casa nesse jogo com o Ipatinga coloca o São Paulo na briga pelo título”, alertou o arqueiro, que ainda não tem presença garantida no jogo no Ipatingão.

O Palmeiras é o líder do Nacional, com 50 pontos, mesmo número do segundo colocado, o Grêmio. Na seqüência, aparecem Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, todos com 46. Com a disputa acirrada, o goleiro considera fundamental o triunfo sobre o Ipatinga, sábado, já que o Tricolor precisa manter a arrancada até o clássico diante do líder, em 19 de outubro, no Palestra Itália.

“Se o São Paulo quiser ser campeão, será fundamental ganhar este jogo (contra Ipatinga). Depois vamos fazer pressão aqui no Náutico (no Morumbi) para chegarmos em seguida ao clássico”, comentou.

Como o Tricolor está em ascensão no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni reconhece que o time está bem mais otimista para as 11 rodadas que ainda restam até o encerramento da competição.

“Quando você vê a oportunidade de chegar mais próximo do líder, treina com mais alegria e vai para o jogo com mais disposição. Não que você não treine quando está distante, mas é que psicologicamente influencia. Quando vê a oportunidade de se aproximar, vai com mais entusiasmo”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo