iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 14:17

Portuguesa lança filme para comemorar acesso para Série A

“O Caminho da Série A” mostrará detalhes da campanha na segunda divisão nacional em 2007

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa confirmou nesta quarta-feira o lançamento do documentário que conta a história de seu acesso da Série B para a elite do Campeonato Brasileiro. “O Caminho da Série A” mostrará detalhes da campanha na segunda divisão nacional em 2007, com fotos, vídeos e os gols da Lusa ao longo de toda a competição.

O time do Canindé foi rebaixado da Série A em 2002, e passou cinco anos tentando seu retorno. Depois de bater na trave em 2005, quando chegou à fase final e perdeu as vagas na elite para Grêmio e Santa Cruz, a equipe do Canindé chegou a estar ameaçada de cair para a Série C no ano seguinte. Entretanto, conseguiu se livrar de uma nova queda ao vencer o Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro, na última rodada do torneio.

Na ocasião do acesso, a Portuguesa era comandada pelo técnico Vagner Benazzi, que foi demitido apenas após os insucessos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. “O Caminho da Série A” está à venda no site oficial da Lusa e pode ser adquirido por R$ 49,90.

Não será o primeiro filme que a Portuguesa lança um filme para comemorar os acessos de 2007. Após conquistar a Série A-2 do Campeonato Paulista, o clube anunciou a promoção de “O Caminho dos Campeões”, produzido pela Quero-Quero Filmes e dirigido por Eduardo Barioni.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo