iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 14:28

Pinilla realiza primeiro treino, mas Renato poupa chileno

“Não adianta colocar o jogador fora de sua condição física e técnica e depois perdê-lo por lesão. Quando ele estiver bem vou utilizá-lo”

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO A novidade no Vasco nesta quarta-feira foi a participação do chileno Maurício Pinilla no treinamento da manhã desta quarta-feira. Foi o primeiro trabalho com bola do jogador, que vinha aprimorando a parte física desde a última semana.

Mas o estrangeiro não será relacionado para a partida de sábado contra o Figueirense, em São Januário.

“O gringo ainda está longe de sua melhor forma. Ele está um pouco acima do peso e há muito tempo sem jogar”, iniciou o técnico Renato Gaúcho. “O que eu falei na última semana continua valendo. Ele ainda precisa de uns quinze, vinte dias para jogar”, complementou.

O técnico vascaíno também reafirmou o interesse em poupar Pinilla e só lançá-lo com a camisa cruzmaltina quando o chileno estiver preparado. “Não adianta colocar o jogador fora de sua condição física e técnica e depois perdê-lo por lesão. Quando ele estiver bem vou utilizá-lo”, garantiu Renato.

Coutinho: Já o jovem Phillippe Coutinho está incorporado definitivamente ao elenco de profissionais. Negociado com a Internazionale de Milão, onde irá se apresentar em 2010, o jovem de 16 anos vem treinando bem, mas Renato Gaúcho descarta utilizá-lo na reta final do Brasileiro.

“Estou conhecendo o jogador agora. Já vi que tem algumas qualidades, mas colocar um jogador de 16 anos numa fase como essa que o Vasco está atravessando agora seria muito arriscado e poderia queimar o jogador. Se a situação fosse outra, eu o iria soltando aos pouquinhos”, admitiu Renato.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo