iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 17:47

Messi dá vitória incrível ao Barcelona

Equipe catalã perdia até os 42 minutos do segundo tempo, quando o argentino resolveu entrar em ação

Gazeta Esportiva

KIEV (Ucrânia) - Com um gol do brasileiro Ilsinho, o Shakhtar Donetsk vencia o Barcelona por 1 a 0 nesta quarta-feira e assumia a liderança do grupo C da Copa dos Campeões com seis pontos até os últimos minutos. Contudo, em seis minutos, Messi, que estava no banco, entrou e virou a partida.

Com o resultado, o Barcelona assume a liderança do grupo C com seis pontos e quebra o tabeu de nunca ter vencido o Shakhtar na Ucrânia.

O Barcelona volta a jogar em 22 de outubro, quando vai até a Suíça enfrentar o Basel. Na mesma data, o Shakhtar recebe o Sporting na Ucrânia.

O jogo: O Barcelona entrou em campo sem sua principal estrela, Messi, poupado pelo técnico Pepe Guardiola. E o time catalão realmente sentiu a falta do argentino, que ao entrar mudaria a partida.

Apesar de quase ter aberto o placar com Henry logo aos seis minutos, quando Eto’o lançou o francês, que chutou para boa defesa de Pyatov, o Barcelona chegava pouco ao ataque, assim como o Shaktar.

Desta forma, tudo indicava que o primeiro tempo acabaria com um 0 a 0 sonolento. Contudo, Ilsinho começou a aparecer no ataque e mudou este panorama. Aos 37 minutos, em uma jogada toda brasileira, Brandão lançou Luiz Adriano, que ajeitou para o ex-são paulino bater. Valdes apareceu e impediu que o Shakhtar saísse na frente.

Porém, sete minutos depois, o goleiro do Barcelona não teria a mesma sorte. Após um longo lançamento e um desvio de cabeça de Pique, a bola sobrou para Ilsinho, que ganhou de Puyol na corrida e tocou com categoria na saída de Valdes, fazendo Shakhtar 1 a 0.

O Barcelona voltou melhor para o segundo tempo e chegava mais ao ataque, principalmente com Iniesta pela esquerda. Por sinal, o time catalão só não empatou aos sete minutos, porque Pyatov fez grande defesa após cobrança de falta de Daniel Alves.

Apesar da volta do melhor futebol apresentando na segunda etapa e da entrada de Messi aos 15 minutos, o Barcelona não conseguia chegar ao gol. Eto’ até teve a chance de empatar, mas, aos 22 minutos, acabou chutando para fora.

O Shakhtar também teve a chance de ampliar em um chute de Srna, que Valdes pegou milagrosamente.

Quando tudo indicava que a vitória ficaria com o time da casa, mas aos 42 minutos, Bojan cruzou despretensiosamente, o goleiro Pyatov, que havia feito boas defesas durante a partida, soltou a bola e Messi só empurrou para o gol, empatando a partida por 1 a 1, para o desespero da torcida ucraniana.

Se a situação parecia ruim para o Shakthar, o panorama ainda iria piorar. Aos 48 minutos, Xavi achou Messi, que com categoria tocou para o gol e levou o Barca a uma vitória que parecia impossível.


Leia mais sobre: Barcelona Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo