iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 10:45

Maikon Leite já fala em antecipar retorno aos gramados

Atacante do Santos rompeu todos os ligamentos do seu joelho, mas quer voltar em menos de 12 meses

Agência Estado

SANTOS - Depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito, o atacante Maikon Leite começa a planejar seu retorno aos gramados. O jogador do Santos já fala em antecipar a volta, estimada para 12 meses após a lesão - ele rompeu os ligamentos na partida contra o Flamengo, no dia 17 de agosto.

"Estou me sentindo bem e evoluindo a cada dia. O trabalho está sendo bem feito. Eu estou ajudando e eles também. Vamos diminuindo esse negócio aí. Logo vamos baixar para oito meses, depois para seis. Enquanto der para encurtar, nós vamos encurtar", afirmou o jogador, que se recupera no centro de recuperação do clube da Baixada Santista.

O fisioterapeuta Avelino Buongermino afirma que o jogador está evoluindo de forma satisfatória, e seu retorno pode mesmo ser antecipado.

"O protocolo que temos seguido é o do doutor Joaquim Grava. Temos seguido à risca. Foram dados 12 meses de recuperação e o Maikon mesmo fala que ele vai mudar esse protocolo. Vamos tentar retorná-lo à prática esportiva com 10 meses", disse Buongermino.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo