iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 09:37

Machucados, Rooney e Scholes podem desfalcar Manchester

Duelo contra o Aalborg, da Dinamarca, deixou jogadores ingleses contundidos após o fim do jogo

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - O atacante Wayne Rooney pode ser desfalque do Manchester United e da seleção da Inglaterra nas próximas semanas. O jogador deixou o jogo desta terça-feira de seu time contra o Aalborg-DIN sentindo dores no tornozelo, e aguarda agora avaliação do departamento médico da equipe para saber quando poderá retornar aos gramados.

Rooney marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre os dinamarqueses, em partida fora de casa válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. O Manchester volta a campo no sábado, quando enfrentará o Blackburn Rovers pelo Campeonato Inglês, e o técnico Alex Ferguson ainda não dá certeza da presença de seu atacante.

“Wayne sentiu seu tornozelo. Esperamos que não seja um problema de ligamento, mas eu imagino que ele seja dúvida para o sábado”, admitiu o treinador, que já dá como certa a baixa por dois meses do veterano Paul Scholes, vítima de um problema nos ligamentos do joelhos na partida desta terça-feira.

Scholes deixou o campo ainda no primeiro tempo, após uma dividida com Thomas Augustinussen. “Ainda não sabemos o quão sério é o problema neste momento”, afirmou o treinador. “Parece ser um problema no ligamento, o que o tiraria de campo por um período de seis a oito semanas”, reforçou Ferguson.

A dupla, além de engrossar a lista de possíveis desfalques do United, pode ainda ficar de fora dos próximos jogos da seleção inglesa. O English Team enfrentará as seleções de Bielo-Rússia e Cazaquistão nas próximas rodadas das Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2010. O jogo contra os cazaques acontece em dez dias, no Estádio de Wembley.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo