iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 20:23

Guiñazu fica, pelo menos, três semanas de fora

Com isso, o jogador deve desfalcar o Colorado pelas próximas quatro partidas do Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O resultado que classificou o Inter para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana diante do Universidad Católica nesta quarta-feira por 0 a 0, desagradou aos torcedores, mas essa não foi a pior notícia do dia. Aos 13 minutos do segundo tempo, o que era ruim ficou pior.

Logo após sua entrada em campo, o titular Guiñazu subiu para cabecear e caiu de mal jeito no chão. O lance resultou numa luxação no cotovelo esquerdo que tirará o jogador de combate por pelo menos três semanas.

O argentino deixou o gramado e, ainda vestindo o uniforme do clube, foi ao hospital Mãe de Deus, que fica nas proximidades do Beira-Rio. Lá, realizou exames de raio-x e ressonância magnética.

“Não teve fratura. Vamos fazer um tratamento conservador. Ele ficará na tala de gesso por sete dias. Posteriormente ele pode utilizar uma imobilização que pode ser removida para fazer algum tipo de tratamento local. Todo este tempo é de 21 dias. Mas é muito cedo para fazer uma previsão sobre quanto tempo ele ficará de fora”, explicou o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo.

Isso deve deixar Guiñazu de fora por quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o histórico do volante é animador. No começo da temporada, El cholo loco, apelido do jogador, recuperou-se de uma artroscopia no joelho em tempo recorde.

“Na vida você não pega e solta as coisas a hora que quer. Tudo tem um ritmo natural. O lance é acidental, poderia ter ocorrido no treinamento. É difícil quantificar a falta que ele fará. Vou preparar e dar confiança para quem entrar poder produzir bem. Numa batalha alguns guerreiros ficam pelo caminho. Por isso a força do grupo é importante”, filosofou o técnico Tite sobre a ausência de Guiñazu.

Para enfrentar o Coritiba, no sábado, o treinador já não contava com Edinho suspenso. Os dois desfalques devem ser substituídos por Danny Moraes e Andrézinho.


Leia mais sobre: Internacional Guiñazu



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo