iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 19:58

Galo está psicologicamente pronto para enfrentar os líderes

Clube terá sequência de jogos contra Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro no Brasileirão

Gazeta Esportiva

BELO HORIONTE - Prestes a enfrentar uma seqüência de desafios complicadíssimos, o Atlético-MG se esforça na preparação psicológica. Os jogadores têm de entrar em campo sempre pensando na vitória e, para isto, precisa acreditar nela e jogar sem medo. Afinal, defendem um clube centenário com muitas páginas na história do futebol brasileiro.

O primeiro jogo é contra o Palmeiras, líder do campeonato, no Palestra Itália. Em seguida, o time continua na estrada e enfrenta o Flamengo, atual quarto lugar, no Maracanã. De volta ao Mineirão, o adversário será o inimigo íntimo Cruzeiro, terceiro colocado, e as arquibancadas estarão divididas.

Para motivar os atletas, o técnico Marcelo Oliveira prefere ressaltar a qualidade dos adversários, dizendo que é nestas horas que se deve provar valor. “Quando eu era atleta, eu gostava dos grandes jogos e acho que é isso que nós temos de fazer: jogar os grandes jogos com inteligência, sabendo das dificuldades, mas temos de pensar nas vitórias, pois são dois grandes clubes”, conta o treinador.

Outro líder do grupo, o veterano Marques vê os companheiros com um bom espírito para encarar o desafio. “Sinto hoje um grupo com mais confiança para jogar bem fora de casa. Nessa hora é preciso muita força de grupo, união, não só da boca pra fora, mas ali dentro do campo para que todos desempenhem o seu máximo. São partidas que vão exigir o máximo de cada um”, avalia o atacante.


Leia mais sobre: Atlético-MG Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo