iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 08:49

Fluminense tenta sair da crise contra o embalado Goiás
Em casa, tricolor carioca tentará frear o time esmeraldino para escapar da lanterna do Brasileirão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na lanterna do Campeonato Brasileiro com 26 pontos conquistados, o Fluminense tenta sair da crise nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando abre a 28ª rodada da competição no Maracanã. O adversário será o Goiás, time de melhor campanha do segundo turno, embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória e que já soma 42 pontos, no páreo por uma vaga na próxima Libertadores. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram em Goiânia (GO), onde a equipe esmeraldina fez prevalecer o mando de campo e ganhou por 1 a 0.

Cuca, técnico do Fluminense, fez um apelo aos torcedores para que eles consigam dar total apoio aos jogadores no duelo contra os goianos. A diretoria fez uma promoção de ingressos para incentivar a torcida a comparecer ao Maracanã. O treinador, porém, lembrou aos que querem ir ao estádio que a tarefa não será das mais fáceis.

“Precisamos mais do que nunca do apoio dos nossos torcedores, pois é uma final de campeonato para o Fluminense. Mas espero que eles tenham paciência porque não será um jogo fácil, pois o Goiás, que tem um bom time, vive seu melhor momento na competição. Precisamos de apoio ao longo dos 90 minutos, independentemente de quanto esteja marcando o placar”, afirmou Cuca.

Para esta partida, o Fluminense segue sem poder contar com o zagueiro Luiz Alberto, que está se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda. Para piorar, seu companheiro de setor, Thiago Silva, vai cumprir suspensão por causa de sua expulsão no empate por 1 a 1 com o Botafogo. A zaga será composta por Roger e Edcarlos. O atacante Washington retorna após cumprir suspensão e ocupará o posto de Somália. O restante do time será o mesmo que empatou com os botafoguenses.

Pelo lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos tem procurado pregar o máximo de respeito com o Fluminense, mesmo o Tricolor carioca estando na zona de rebaixamento.

“A situação do Fluminense é apenas mais um complicador para a nossa equipe, pois teremos pela frente um adversário aguerrido e capaz de nos criar muitas dificuldades. O Fluminense sempre será difícil de ser batido no Maracanã”, disse Hélio.

Os jogadores porém reconheceram que pretendem tirar proveito da situação do adversário.

“Temos que aproveitar essa crise do Fluminense, pois no Brasileirão todas as armas são válidas. Eles vão ter que partir com tudo em busca do gol e teremos o contra-ataque. Além disso o relógio será nosso aliado, pois eles serão pressionados pelos torcedores”, lembrou o goleiro Harlei.

Para esta partida, Hélio confirmou o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão contra o Vitória e reaparece na vaga de João Paulo. O volante Fahel e o meia Paulo Baier estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo recebido diante dos baianos. Fernando entra na vaga do primeiro, enquanto o segundo será substituído pelo ala-esquerdo Thiago Feltri, com Júilio César sendo deslocado para o meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de outubro de 2008 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e José Silveira (RS)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Edcarlos, Roger e Júnior César; Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon, Washington e Ciel
Técnico: Cuca

GOIÁS: Harlei; Ernando,Rafael Marques e Henrique; Vítor, Fernando, Ramalho, Felipe, Júlio César e Thiago Feltri; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Fluminense Goiás Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Apelo para a torcida
Cuca quer que torcida do Fluminense dê total apoio ao seu time contra o Goiás

Topo