iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 10:17

Ferguson: "Temos grandes expectativas para Rafael"

Lateral-direito saiu do Fluminense e agora é considerado uma grande promessa do Manchester United

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Rafael da Silva tem apenas 18 anos, mas já é considerado uma grande promessa do Manchester United. O jogador foi titular do clube inglês na vitória por 3 a 0 sobre o Aalborg-DIN desta terça-feira, e recebeu elogios do técnico Alex Ferguson após a apresentação na Dinamarca, válida pela fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.

Rafael, contratado junto ao Fluminense, acabou surpreendentemente escalado na lateral direita do United, deixando Wes Brown no banco de reservas. E mesmo dando lugar para Brown no segundo tempo, quando se contundiu, o brasileiro foi apontado como um dos melhores em campo após a partida.

“Temos grandes expectativas para ele”, afirmou Alex Ferguson. “As pessoas podem ter ficados surpresas por eu tê-lo escolhido, ao invés de Wes Brown. Mas sinto que este garoto tem algo de especial”, completou o treinador.

Rafael foi contratado com seu irmão Fábio (igualmente ex-Fluminense) e com o também brasileiro Rodrigo Possebon (trazido do Internacional). O trio participou de uma competição juvenil em Hong Kong há três anos e acabou despertando o interesse de United, que decidiu apostar nos três.

Rafael já havia sido relacionado para a partida de estréia do Manchester no Campeonato Inglês contra o Newcastle (empate em casa por 1 a 1). No entanto, parece estar com a moral em alta com Alex Ferguson, que pode voltar a utilizá-lo no sábado em jogo contra o Blackburn Rovers pela competição nacional.

“Rafael não tem medo de jogar e acredita muito em si mesmo. Ele tem apenas 18 anos, mas começou bem”, disse o treinador, confiante na recuperação do brasileiro. “Ele é muito otimista e tem uma grande chance no futuro”, completou Ferguson, que também utilizou o brasileiro na partida contra o Middlesbrough pela Copa da Liga Inglesa na última semana.


Leia mais sobre: Rafael da Silva Manchester United



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Triste contusão
Rafael atuava bem na Liga dos Campeões, quando se machucou e foi substituído

Topo