iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 19:43

Fábio Costa adia exame e não participa de jogo-treino
"Não podemos querer antecipar etapas, principalmente neste período final de recuperação", disse Carlos Braga, médico do Santos

Gazeta Esportiva

Os reservas do Santos fizeram um jogo-treino na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Os suplentes do Peixe venceram o Rio Branco, por 4 a 3, com gols marcados por Reginaldo, Molina, Wesley e Vinícius.

No entanto, a principal expectativa girava em torno da presença do goleiro Fábio Costa, que recuperado de uma contusão na coxa esquerda, acabou sendo poupado da atividade.

O jogador, que teve o seu exame de ressonância magnética marcado para esta quarta-feira adiado, devido a problemas no Centro Médico onde a avaliação seria realizada, não participou do jogo-treino a pedido da comissão técnica.

A avaliação clínica de Fábio Costa foi remarcada e acontecerá na manhã de quinta-feira, na capital paulista, com acompanhamento do médico Joaquim Grava

A justificativa para a ausência do arqueiro no jogo-treino é simples. Evitar um desgaste excessivo do camisa 1, que está de fora do gol santista desde o dia 13 de julho, no empate contra o Botafogo. Ao todo, foram 16 jogos fora.

Por isso que mesmo com o aval do Departamento Médico, ainda falta a avaliação da comissão técnica de Márcio Fernandes, que pretende levar em consideração a opinião do próprio atleta para tomar uma decisão.

˝Não podemos querer antecipar etapas, principalmente neste período final de recuperação. O Fábio está se sentindo bem melhor, sem dor. Ele realiza esse exame em São Paulo e volta para cá, treinando normalmente à tarde.

Agora, para não haver dúvidas quanto a sua condição, ele precisa fazer as atividades normais de um goleiro e dizer se está confiante para participar de um jogo de futebol˝, disse Braga.

Róbson
Já o meia Róbson, que clinicamente também está curado, voltou a treinar com bola nesta quarta-feira. O jogador realizou movimentos com bola, sem sentir dores e deve participar do treinamento técnico com os demais jogadores.

Segundo o médico Carlos Braga, o quadro do atleta evoluiu bastante, mas o seu aproveitamento contra o Atlético-PR não pode ser dado como certo.

˝Nesta quarta ele foi muito bem, não sentiu dores, apenas um cansaço normal de quem está um tempo parado. Na quinta ele intensifica as atividades com chutes, centros e voleios. Senão tiver mais nenhuma complicação, será liberado para a comissão técnica, que decidirá sobre o aproveitamento ou não do jogador para a partida˝, informou.


Leia mais sobre: Fábio Costa Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo