iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 19:02

Com mau futebol, Inter avança na Sul-americana

Colorado não saiu do 0 a 0 com a Universidad Católica, mas está garantido nas quartas-de-final

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A esperança da torcida por uma nova goleada não se concretizou. Atuando com apenas quatro titulares, o Inter não fez boa partida diante da Universidad Católica pela Copa Sul-americana na tarde desta quarta-feira. O próximo adversário é o Boca Juniors, que avançou ao empatar com a LDU por 1 a 1, também nesta quarta, em Quito.

O Colorado não conseguiu sair do 0 a 0 com os chilenos. Mesmo assim, assegurou vaga para as quartas-de-final da competição. A vaga na próxima fase veio no sufoco, pois o goleiro Clemer precisou salvar o time aos 44 minutos do segundo tempo.

O Inter começou pressionando. Logo na saída de bola, Adriano entrou na área, mas seu chute foi abafado pelo goleiro Buljubasich. A tática dos chilenos era previsível, se defender com o maior número de jogadores, explorar os contra-ataques e tentar a sorte na bola parada. Com nove homens atrás da linha da bola, La Católica permitia aos colorados terem um bom volume de jogo, mas adentrar a área era tarefa árdua.

As principais jogadas dos donos da casa saíam pelo lado esquerdo. Aos 10 e aos 31 minutos, após cruzamento daquele lado, Adriano desviou os dois lances para fora. No segundo, o atacante foi puxado, mas o árbitro nada marcou. Daniel Carvalho não apresentava o mesmo desempenho da partida de ida. A conseqüência de sua apagada atuação era a visível falta de criatividade do time de Tite.

Por duas vezes a equipe colorada falhou ao executar a linha do impedimento, a sorte foi que a arbitragem equivocou-se e assinalou a irregularidade em ambas as jogadas. Sem ser sufocada, a Universidad Católica ficou mias assanhada no terço final da primeira etapa. Porém, só finalizava de longa distância, sem perigo para Clemer. Nos instantes finais, Daniel Carvalho achou brecha no sistema defensivo adversário e lançou Adriano. O camisa 25 entrou na área driblou o goleiro e chutou na trave, desperdiçando a melhor oportunidade até então.

O insistente 0 a 0 deixava a torcida impaciente, pedindo por Nilmar que, poupado, estava no banco de reservas. O número de torcedores no Beira-Rio aumentou significativamente durante o jogo. O placar classificava, mas não agradava. O segundo tempo começou com as ações equilibradas e sem chances de gol. O bandeira Oscar Viera voltou a marcar impedimento não existente, desta vez prejudicando os donos da casa.

Aos 13 minutos, o técnico Tite colocou o titular Guiñazu na vaga de Andrézinho. O azar não poderia ser maior, 30 segundos depois, em sua primeira jogada, o volante argentino caiu e deslocou o cotovelo esquerdo. A substituição foi inevitável e Índio entrou em campo.

O Inter só conseguiu assustar aos 21 minutos, em chute de fora da área de Taison. Na jogada seguinte, após cobrança de falta, Índio cabeceou nas mãos do goleiro. Como o resultado era conveniente, os jogadores colorados começaram a administrar a partida. No desespero, os chilenos começaram a alçar bolas na área mas, bem posicionada, a defesa colorada neutralizou as jogadas. Aos 44 minutos, Clemer precisou esticar-se todo em chute de longe, assegurando a classificação colorada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de outubro de 2008, quarta-feira
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Emigdio Ruiz e Oscar Viera (ambos do Paraguai)
Renda: R$ 450.285
Público: 22.629
Cartões amarelos: Ricardo Lopes, Danny Moraes e Taison (I); Rodrigo Toloza e Hans Martínez (U)

INTERNACIONAL: Clemer; Ricardo Lopes, Danny Moraes, Bolívar e Marcão (Ramon); Edinho, Rosinei, Taison e Andrézinho (Guiñazu) (Índio); Daniel Carvalho e Adriano
Técnico: Tite

UNIVERSIDAD CATÓLICA: José María Buljubasich; Rodrigo Valenzuela, Facundo Imboden, Hans Martínez e Albert Acevedo; Gary Medel, Iván Vasquez , Jorge Ormeño (Rodrigo Toloza) e Milovan Mirosevic; Julio Gutiérrez e Sebastián Barrientos (Jeison Ibarrola)
Técnico: Fernando Carvallo


Leia mais sobre: Internacional Universidad Católica Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Só o necessário
Inter aproveitou da vantagem do gol marcado fora de casa para avançar com um 0 a 0 no Beira-Rio

Topo