iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 14:12

Caio Júnior com reforços para encarar o Náutico

Leonardo Moura e Toró voltam a equipe; na seleção, Juan descarta se poupar contra o Náutico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Caio Júnior segue preparando o Flamengo para enfrentar o Náutico, sábado, no Estádio dos Aflitos. Recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Leonardo Moura já voltou aos treinos e não será problema para encarar o Timbu.

No meio-campo, Toró deverá receber uma nova oportunidade devido à lesão de Éverton. O jogador, que era titular com Joel Santana, sonha se firmar novamente no Rubro-Negro, onde perdeu espaço com a recente chegada de reforços.

“Nada nunca foi fácil para mim, sempre tive que lutar para conquistar as minhas coisas e agora não é diferente. Vou continuar trabalhando e procurar aproveitar se a oportunidade vier contra o Náutico”, afirmou Toró.

“O lateral-esquerdo Juan descarta se poupar contra o Náutico, para que não corra o risco de se lesionar antes de se apresentar à Seleção Brasileira, onde irá disputar os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra Venezuela e Colômbia.

“Tem que estar bem concentrado e com o psicológico bem definido para suportar a pressão. Não podemos deixar de dar os cem por cento dos dois lados. Tenho que servir a Seleção com o maior prazer e o maior orgulho, e depois voltar para o Flamengo e ajudar o time a brigar pelo título brasileiro”, disse Juan, que prevê uma disputa muito equilibrada na competição. “Tem vários times brigando pelo título, o Palmeiras, o Grêmio, o Cruzeiro, o São Paulo, e até mesmo o Botafogo também tem chances de brigar”, completou o lateral.

Assim como já havia feito o zagueiro Fábio Luciano, Juan também pediu superação ao Flamengo para superar o péssimo estado do gramado no Estádio dos Aflitos, palco da partida do próximo sábado.

“A situação do campo é um pouco complicada, ele não está no nível de um campo de Série A de Brasileiro, mas temos que passar por esta dificuldade. Não é o gramado que gostaríamos de jogar, mas precisamos esquecer isso se quisermos brigar pelo título”, ressaltou Juan.

Nesta quinta-feira à tarde, o time faz o último treino antes da viagem para Recife, onde o clube tem atividade agendada para sexta.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo