iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 18:12

Atlético bate Olympique e se mantém invicto na Liga dos Campeões

Destaque dos espanhóis foi novamente o argentino Sergio Aguero

EFE

MADRI (Espanha) - Em mais uma atuação convincente, o Atlético de Madri venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 na segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões.

A vitória no Vicente Calderón manteve a equipe treinada pelo mexicano Javier Aguirre com 100% de aproveitamento no torneio europeu.

O jogo começou movimentado e todos os três gols foram marcados no primeiro tempo.

O atacante argentino Sergio Agüero abriu o placar logo aos quatro minutos, completando de perna direita o cruzamento do compatriota Maxi Rodriguez.

No entanto, o time francês não se abateu e conseguiu empatar aos 16. Laurent Bonnart avançou pela direita e cruzou para o senegalês Mamadou Niang, que cabeceou para o fundo da rede.

Empurrado pela torcida, o Atlético chegou ao segundo gol seis minutos mais tarde. O lateral-esquerdo Mariano Pernía cobrou falta com chute rasteiro e o meia Raúl García aproveitou, finalizando com categoria.

No segundo tempo, a equipe espanhola contou com a boa atuação do volante brasileiro Paulo Assunção, que se mostrou bem entrosado com a dupla de zagueiros, formada pelo holandês John Heitinga e o tcheco Tomas Ujfalusi.

O ritmo da partida diminuiu e só aos 17 houve uma chance de perigo. O Atlético ficou perto de empatar com o atacante francês Sinama Pongolle, que obrigou o goleiro Mandanda a fazer uma defesa complicada.

Já o Olympique continuou lutando e desperdiçou sua última oportunidade no jogo, quando o lateral-esquerdo Taiwo chutou para fora.

Com o resultado, a equipe espanhola lidera o grupo, com os mesmos seis pontos do Liverpool, mas levando vantagem no saldo de gols. Os dois times vão se enfrentar em Madri na próxima rodada.

Por sua vez, o Olympique segue sem pontuar e tentará se recuperar contra o PSV, na Holanda.

- Ficha técnica.

Atlético de Madri: Leo Franco; Perea, Heitinga, Ujfalusi e Pernía; Paulo Assunção, Maxi Rodríguez (Banega, aos 35 minutos do segundo tempo), Raúl García, Miguel (Luis García, aos 35 min do segundo tempo); Agüero e Sinama Pongolle (Maniche, aos 21 min do segundo tempo). Técnico: Javier Aguirre.

Olympique de Marselha: Mandanda; Bonnart, Hilton, Erbate (Zubar, no intervalo) e Taiwo; Ziani, Cheyrou, Cana e Ben Arfa (Zenden, aos seis min do segundo tempo); Valbuena (Koné, aos 30 min do segundo tempo) e Niang.

Cartões amarelos: Pernía, Ben Arfa, Taiwo e Cheyrou.

Árbitro: Tom Henning Ovrebo (NOR), auxiliado por seus compatriotas Geir Age Holen e Dag-Roger Nebben.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo