iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 14:31

Vasco busca diálogo para driblar crise na tabela
Renato Gaúcho pretende convencer os torcedores a incentivar o Vasco no sábado, quando o time enfrenta o Figueirense

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em queda livre no Campeonato Brasileiro, onde perdeu seus últimos cinco jogos, o Vasco tenta se reerguer através da conversa. A manhã desta terça-feira, quando os titulares voltaram aos treinamentos, foi marcada por uma reunião entre o grupo cruzmaltino e o técnico Renato Gaúcho.

O treinador também aproveitou para conversar com o presidente Roberto Dinamite, que apareceu para acompanhar o treino no Vasco-Barra.

Na base da conversa, Renato Gaúcho também pretende convencer os torcedores a incentivar o Vasco no sábado, quando o time enfrenta o Figueirense, em São Januário. Na quinta-feira, o treinador deverá se reunir com líderes de torcidas organizadas para pedir o apoio maciço no duelo contra os catarinenses.

“Eles querem ver o time vencendo e com o apoio deles fica mais fácil. Tenho certeza que eles vão comparecer sábado para apoiar, assim como fizeram em Ipatinga, onde foram maioria”, comentou Renato Gaúcho.

Para facilitar o apoio da torcida, a diretoria anunciou que todos os ingressos serão vendidos a R$ 10,00. A expectativa é colocar mais de 15 mil torcedores em São Januário. Além disso, serão distribuídas cerca de dez mil bandeirinhas do Vasco.

“É um momento em que o vascaíno precisa se unir e a diretoria está fazendo um grande esforço neste sentido. O Vasco é muito grande e vai sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou o vice-presidente do Marketing do Vasco, José Henrique Coelho, ao site do clube.

Enquanto busca diálogo e a união com os jogadores, diretoria e torcedores, Renato Gaúcho já começa a pensar na formação do Vasco para o jogo com o Figueirense. O zagueiro Jorge Luiz, mesmo escapando de punição pesada por sua expulsão contra o Náutico, não poderá estar em campo no sábado, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ipatinga. Vílson e André são as opções para substituir Jorge Luiz, caso o treinador decida manter o time no esquema com três defensores.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo