iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 15:21

Titulares preferem o Brasileiro, mas querem enfrentar Áncash
Na primeira partida contra o Àncash, em Lima, Martinez foi um dos quatro titulares a terem atuado, assim como Gustavo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Há 15 dias, após a vitória sobre o Cruzeiro que aproximou o Palmeiras do então líder Grêmio, Martinez e Diego Souza recomendaram ao clube priorizar o Brasileiro e poupar os titulares da Sul-americana. Wanderley Luxemburgo não gostou do que ouviu e deu uma bronca no elenco, cobrando importância nos dois torneios.

Com a dura, o técnico não conseguiu mudar a preferência pelos títulos, mas ao menos vê todos se colocarem à disposição para enfrentar os peruanos do Sport Áncash às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália – qualquer vitória dá aos donos da casa vaga nas quartas-de-final da competição.

“Continuo preferindo o Brasileiro. Se me perguntar qual título eu prefiro, lógico que é o Brasileiro. Mas o Wanderley nos cobrou naquele dia e ele tem razão: com o grupo de qualidade que nós temos, podemos cumprir a meta e ser campeão nas duas competições”, amenizou Martinez, um dos alvos da ira do treinador pelo menosprezo à Sul-americana.

Na primeira partida contra o Àncash, em Lima, Martinez foi um dos quatro titulares a terem atuado, assim como Gustavo. E, se depender dos dois, a dupla também enfrentará os peruanos em São Paulo. Mas sem ousar criticar o técnico se forem poupados.

“Quero jogar. Depois da minha contusão, fiquei dez rodadas sem jogar. Mas o Luxemburgo sabe o que faz, a decisão é dele, então temos que ficar tranqüilos e acatar”, comentou Gustavo, que sofreu com artroscopia no joelho e foi desfalque entre junho e agosto. “Prefiro jogar sempre, mas qualquer time que o Palmeiras colocar em campo vai ter uma qualidade muito grande”, continuou Martinez.

Apesar da disposição de dois de seus titulares na defesa, Luxa, de olho no confronto de sábado contra o Atlético-MG pelo Brasileiro, deve optar novamente por um time misto nesta quarta-feira, mas ainda não deu pistas de quem deve ser poupado.

A expectativa é pela estréia de Roque Júnior, que pode atuar na posição de Martinez, alternando as funções de zagueiro e volante. Com a aprovação do titular. “O Wanderley sabe o que fazer e o Roque é mais um jogador de qualidade que chega para nos ajudar”, avalia o camisa 11.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo