iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 19:36

Suspensões e lesões ditam o ritmo da semana gremista

Apesar dos problemas para montar o time, Roth acredita que o elenco tricolor é qualificado o suficiente

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Celso Roth está ilhado de problemas, e resolvê-los será sua principal tarefa esta semana. Entre suspensos e lesionados, a lista de desfalques para enfrentar o Botafogo, no sábado, no Olímpico, é grande. Apesar disso, o treinador minimizou as possibilidades de trocar o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2.

O capitão do time, o meia Tcheco, suspenso fica de fora. Seu substituto natural seria Souza, porém o jogador sentiu lesão muscular durante o Gre-Nal de domingo e dificilmente terá condições de atuar no fim de semana.

A segunda alternativa para a função poderia ser adiantar Orteman. Porém, o uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e está impossibilitado de jogar. Uma terceira opção seria André Luís, mas este está machucado.

“O Souza está numa situação muito complicada. Ficamos com nossos três amadores, a principio, fora do jogo de sábado. Podemos montar com Makelele ou o Adilson. São situações que vê num momento que não é bom, que é ruim. É aquele efeito dominó”, lamentou Roth.

Além do quarteto, o zagueiro Pereira e o atacante Perea, substituídos diante do Inter por terem voltado a sentir lesões, não devem ter condições de entrarem em campo. O departamento médico do clube não deverá liberar mais nenhum jogador sem suas plenas condições físicas e atléticas como ocorreu na última rodada do Brasileirão.

Apesar dos problemas para montar o time, Roth acredita que o elenco tricolor é qualificado o suficiente para suprir as ausências, mesmo que elas sejam abundantes. Apesar do fraco rendimento nas últimas partidas, segundo o treinador, o desempenho não está relacionado ao esquema tático que a equipe joga e sim com o comportamento dos atletas dentro de campo. Após a derrota diante do Goiás no começo de setembro, o assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, comentou publicamente que o 3-5-2 gremista estava manjado pelos adversários.

A principal mudança que deverá ocorrer é a estréia de Richard Morales no comando de ataque no lugar de Marcel, que está brigado com os gols. Caso Perea não jogue, seu companheiro deverá ser Soares.


Leia mais sobre: Grêmio Celso Roth



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo