iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 19:46

STJD absolve Diego Souza e Verdão enfrenta Galo sem desfalques

Meia foi julgado por acusação de dar um tapa no cruzeirense Fabrício; Lenny também escapou de gancho 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mais uma vez, os advogados do Palmeiras deixaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva satisfeitos. Depois de Kléber ter escapado de pena na última semana, nesta terça-feira foi a vez de Diego Souza ser absolvido da acusação de dar um tapa no cruzeirense Fabrício.

Com isso, o Verdão não terá nenhum desfalque para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, no Palestra Itália, pelo Brasileiro.

Após pressão do Grêmio – Tcheco cobrou gancho no camisa 7 alviverde –, o meia foi enquadrado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ato de hostilidade. Mas, por maioria de votos, o jogador, que acompanhou o julgamento no Rio de Janeiro, volta para São Paulo livre para encarar os mineiros.

A possibilidade de punição a Diego deixou o elenco apreensivo. Para muitos, o meio-campista, que tem sido decisivo nos últimos jogos, foi acusado porque o “Palmeiras incomoda demais”. De qualquer maneira, Vanderlei Luxemburgo poderá mandar sua melhor formação diante do Galo.

Além de Diego Souza, outra boa notícia para o Verdão no STJD foi Lenny. O atacante, expulso também na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro em 14 de setembro, teve o seu carrinho sobre o zagueiro Thiago Martinelli julgado.

O camisa 23 estava denunciado no artigo 254, por jogada violenta, com a possibilidade de pegar gancho de dois a seis jogos. Mas, por unanimidade, o jogador, que também assistiu ao julgamento do tribunal, teve a infração deslocada para o artigo 250, por ato desleal, e foi punido com apenas uma partida. Como já cumpriu suspensão automática, também está livre para o confronto com os atleticanos.


Leia mais sobre: Palmeiras Diego Souza



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Livre para atuar
Destaque palmeirense no segundo turno do Brasileiro, Diego está à disposição de Luxa

Topo