iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 02:52

Se ficar, Della Monica promete Verdão forte na Libertadores

Atual presidente afirma que irá trazer jogadores de nível internacional se continuar no comando do clube

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A ferrenha briga com o Grêmio e outras equipes pelo título do Campeonato Brasileiro não impede o Palmeiras de iniciar o planejamento da temporada 2009. O presidente Afonso Della Monica admite: já começaram as conversas para a formação do time que pode disputar a Copa Libertadores da América.

Mas o dirigente coloca uma ressalva: para formar o sonhado elenco em busca da Libertadores, é necessária a sua permanência no cargo. Afonso Della Monica luta nos bastidores do Verdão, mesmo com a discordância de pessoas do próprio grupo da situação, para permanecer no poder, pelo menos, até outubro do ano que vem.

“Teremos um time bem forte, evidentemente se eu continuar. Se confirmarmos essa classificação para a Libertadores, vamos trazer jogadores de nível internacional”, garantiu o presidente alviverde, durante a inauguração do Museu do Futebol, na noite desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu.

Desde o início de 2008, o Palmeiras conta com a ajuda de um parceiro forte no futebol, a Traffic. Com o suporte financeiro, o Verdão pôde apostar em reforços de peso, como foi o caso do meio-campista Diego Souza, que custou 4 milhões de euros, e em uma comissão técnica de respeito, liderada por Wanderley Luxemburgo. Resultado: o time já venceu o Campeonato Paulista.

Afonso Della Monica está entrando em choque com o grupo “Muda Palmeiras”, que o ajudou na sua reeleição no Verdão após um racha com Mustafá Contursi. Atual presidente do Conselho Deliberativo do clube de Parque Antártica, Seraphim Del Grande é voz mais atuante para evitar a permanência do atual presidente.

”Acho que o Seraphim está preocupado demais com isso”, disparou Della Monica, visivelmente desconfortável ao falar sobre o atual momento da política do Palmeiras.


Leia mais sobre: Copa Libertadores da América Afonso Della Monica Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo