iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 17:40, atualizada às 19:58 30/09

Real, Arsenal e Manchester vencem; Bayern e Juve vacilam

BATE foi a surpresa desta terça na Liga dos Campeões, ao segurar empate com a “Velha Senhora”

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

SÃO PAULO – A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira, com oito jogos. Destaque para o atual campeão Manchester United, que venceu o Aalborg, na Dinamarca, e se recuperou do decepcionante empate com o Villarreal, em casa, no jogo de estreia.

Com Cristiano Ronaldo entre os titulares, os “Diabos Vermelhos” não se intimidaram por jogarem fora de casa e venceram o time dinamarquês por 3 a 0. Rooney abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e Berbatov, grande reforço da equipe para esta temporada, marcou os outros dois.

Reuters
De azul, Manchester United se recuperou da estreia ruim e fez 3 a 0 no Aalborg

No outro jogo da chave, o Villarreal não conseguiu repetir o bom futebol da estreia, mas ainda assim venceu o Celtic por 1 a 0, na Espanha. O gol foi do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Com o placar, a equipe espanhola chegou aos mesmos quatro pontos do Manchester United e deixou Aalborg e Celtic lá atrás, com um pontinho cada.

No grupo F, nada de vitórias. O Bayern de Munique não soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e só empatou com o Lyon por 1 a 1. O time francês saiu na frente com um gol contra de Demichelis, mas o brasileiro Zé Roberto igualou o marcador.

Reuters
Zé Roberto fez o dele, mas Luca Toni passou em branco e o Bayern só empatou

Já Fiorentina e Steaua Bucareste, que se enfrentaram na Itália, empataram por 0 a 0. O Bayern lidera com quatro pontos, contra dois de Fiorentina e Lyon.

Quem não vacilou foi o Arsenal. Dentro de casa, a equipe londrina atropelou o Porto com uma vitória por 4 a 0, dois gols de Van Persie e outros dois de Adebayor. Os “Gunners” venceram pela primeira vez e estão na liderança com quatro pontos.

Reuters
Van Persie e Adebayor foram os nomes da goleada do Arsenal sobre o Porto

Também pelo grupo G, mais um fracasso do Fenerbahçe, que só empatou com o Dínamo Kiev por 0 a 0, na Turquia. A equipe ucraniana está em terceiro lugar com dois pontos, enquanto os turcos pontuaram pela primeira vez.

O Real Madrid também fez seu papel e venceu o Zenit por 2 a 1, na Rússia. Não foi fácil, mas a equipe espanhola contou com a sorte e resistiu à forte pressão dos atuais campeões da Copa da Uefa. Nistelrooy fez o segundo gol merengue e decidiu o jogo.

AP
Nistelrooy voltou a mostrar seu faro de artilheiro e deu a vitória ao Real Madrid

A Juventus não teve a mesma competência e só empatou com o BATE Borisov por 2 a 2, na Bielo-Rússia. Destaque para Iaquinta, que deixou o brasileiro Amauri no banco e fez os dois gols da equipe italiana. O Real lidera o grupo H com seis pontos, contra quatro da Juve.

Resultados dos jogos desta terça-feira:

Grupo E
Aalborg 0 x 3 Manchester United (Leia mais)
Villarreal 1 x 0 Celtic (Leia mais)

Grupo F
Fiorentina 0 x 0 Steaua Bucareste (Leia mais)
Bayern de Munique 1 x 1 Lyon (Leia mais)

Grupo G
Arsenal 4 x 0 Porto (Leia mais)
Fenerbahce 0 x 0 Dynamo de Kiev (Leia mais)

Grupo H
BATE Borisov 2 x 2 Juventus (Leia mais)
Zenit 1 x 2 Real Madrid (Leia mais)


Leia mais sobre: Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Decepção italiana
BATE Borisov foi valente e, jogando dentro de casa, segurou a favorita Juventus

Topo