iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 21:01

Para Casillas, Real sofreu mais do que devia contra o Zenit

"O Zenit tem um time muito bom e mostrou que é muito rápido e perigoso na frente, embora um pouco mais fraco na defesa"

Gazeta Esportiva

SÃO PETERSBURGO (Rússia) - O campeão da última edição do Copa da Uefa, Zenit, voltou a dar trabalho aos grandes clubes europeus nesta terça-feira, na segunda rodada da fase de grupos da Copa dos Campões. Desta vez foi o Real Madrid que precisou suar para vencer a equipe por 2 a 1 na Rússia e, após tanto esforço, o goleiro Iker Casillas não poupou elogios ao rival.

“Foi uma vitória muito sofrida. O Zenit tem um time muito bom e mostrou que é muito rápido e perigoso na frente, embora um pouco mais fraco na defesa”, analisou o titular do clube merengue e um dos destaques desta terça – suas defesas ajudaram a garantir a segunda vitória na competição. Mesmo com a qualidade do adversário, o goleiro acredita que a pressão recebida poderia ter sido evitada.

“Sofremos mais que o necessário no fim porque foi uma partida muito rápida, com mais de 30 chutes a gol das duas equipes. É muito importante ganhar fora. Não conseguimos isso na temporada passada e agora vamos para Madri com três pontos muito importantes', afirmou o goleiro.

Independente do sufoco tomado em São Petesburgo, os jogadores do time espanhol exaltaram a importância da vitória para as pretensões do Real Madrid na Copa dos Campeões. O time mantém os 100% de aproveitamento e os dois pontos de vantagem sobre a Juventus, vice-líder do Grupo H. Já em relação ao BATE Borisov, terceiro, a diferença é de cinco pontos.

“Brigamos muito para vencer, foi muito complicado. Esta vitória era vital. Estamos jogando muitas partidas seguidas e, por isso, é lógico que nosso nível caia em determinados momentos. Não devemos nos preocupar porque é uma coisa normal”, comemorou o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo