iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 22:31

No último minuto, Barueri cede a virada ao Azulão na Série B

Vacilo pode acabar tirando a equipe da Grande São Paulo do G4 da competição

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri não conseguiu frear a ascendente campanha do São Caetano com o técnico Oswaldo Alvarez e, nos acréscimos, acabou tomando a virada dentro de casa nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O pênalti convertido por Luan nos acréscimos deu a vitória ao Azulão, após dois empates e deixou em alerta a vaga do rival paulista no G-4.

O destaque da partida foi a atuação do meia Fernando, improvisado na ala-esquerda por conta da ausência de Márcio Careca. Foi em seus pés que saíram as principais jogadas do Barueri durante o primeiro tempo, que ficou marcado pela grande movimentação das equipes, mas com poucas chances de gol.

Durante boa parte do tempo, o Azulão foi o dono absoluto da posse de bola, ameaçando o anfitrião com longos lançamentos e bolas alçadas na área, sempre cortadas pela zaga do Barueri. O primeiro tempo terminou com a igualdade entre as equipes.

De volta para a segunda etapa, quando o São Caetano voltava ainda mais incisivo, novamente Fernando fez a diferença. Aos 8 minutos, o jogador disparou pela esquerda, deixou para trás dois defensores, puxando para si toda a marcação e apenas tocou para o meio da área, onde o artilheiro Pedrão só teve de empurrar para o fundo das redes, igualando o marcador.

O técnico Oswaldo Alvarez mudou o São Caetano e a equipe seguiu melhor em campo. O gol de empate, no entanto, demorou para acontecer. Aos 38 minutos, em bola levantada na área, Leonardo escorou de cabeça e Marco Aurélio apareceu para testar a pelota para o fundo das redes.

Se o empate já estava de bom tamanho para o Barueri, para o São Caetano, não. No minuto final do tempo regulamentar, a equipe foi presenteada por sua insistência, quando Finazzi foi puxado dentro da área por Rodrigo Pontes, durante cruzamento. Pênalti que Luan converteu, para virar o jogo na casa do adversário.

O resultado faz o Azulão chegar à 9ª colocação da tabela, com 40 pontos, igualando-se provisoriamente ao Ceará. Ao Barueri, resta torcer por derrota do Santo André, única equipe que pode ultrapassa-lo, tirando-o da zona de acesso para a Série A.


Leia mais sobre: Barueri São Caetano Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo