iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 19:51

Médico do Santos acredita na volta de Fábio Costa no sábado

Goleiro visita, nesta quarta-feira, uma clínica em São Paulo, para fazer exames de acompanhamento

Gazeta Esportiva

SANTOS - A volta do goleiro Fábio Costa ao gol do Santos está cada vez mais próxima. Pelo menos é o que acredita o Departamento Médico do Peixe. Liberado para realizar treinamentos com o restante do grupo, o arqueiro visita, nesta quarta-feira, uma clínica em São Paulo, para fazer exames de acompanhamento de sua recuperação.

Segundo informou o médico santista, Carlos Braga, para a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o jogador está completamente recuperado da lesão que o afastou dos gramados durante pouco mais de dois meses.  "O que o Fábio vai realizar nesta quarta em São Paulo, observado pelo Joaquim Grava (consultor médico) e por um radiologista nada mais é do que um controle de rotina, somente uma prevenção˝, explicou.

O chefe do Departamento Médico do Santos nega que a escalação de Fábio Costa esteja ligada aos resultados deste exame. "Isso não tem nada a ver. Nós fazemos este tipo de acompanhamento periodicamente e serve para anexarmos ao restante da documentação já existente sobre a contusão dele. A lesão está completamente cicatrizada", comentou.

Braga preferiu não dar uma porcentagem de chances para a volta do camisa 1, mas garante estar otimista quanto ao seu retorno. "Tudo me faz crer que ele volta no sábado. Ele vai intensificar os treinos com bola. Realizando os movimentos normais, como cair e levantar vamos ver como ele reage. Do ponto de vista clínico ele está bem, agora depende apenas do aspecto técnico", assegurou.


Leia mais sobre: Fábio Costa Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo