iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 12:06

Mano parabeniza ascensão rival, mas evita desafio

Técnico não quis projetar um possível confronto entre as equipes e afirmou que existe um longo caminho

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mano Menezes tentou ser indiferente ao falar sobre a ascensão do Palmeiras à liderança do Campeonato Brasileiro. “Vivo muito na Zona Leste, onde o pessoal tem outras preferências”, afirmou o técnico do Corinthians nesta terça-feira, com um largo sorriso.

Após desconversar, o gaúcho se disse satisfeito com o fato de equipes paulistas estarem nas primeiras colocações das Séries A e B. “Isso é muito bom para o futebol de São Paulo”, reconheceu, enaltecendo o reforço financeiro que o Palmeiras ganhou da Traffic.

“Futebol não tem milagre. É possível fazer um time ruim com dinheiro, mas não o contrário. Também é por isso que vemos um grande número de paulistas indo bem na Série B. Na Inglaterra, há bem pouco tempo não ouvíamos falar do Manchester City. O Chelsea foi outra grande novidade. Tudo isso tem a ver com investimento”, simplificou.

Assim como o Palmeiras, o Corinthians recorreu a parceiros para formar e manter um elenco competitivo para a temporada, mesmo com uma dívida que ultrapassava R$ 100 milhoes. Um dos principais foi o empresário Carlos Leite, agente de Mano Menezes que ajudou nas contratações de Elias, Eduardo Ramos e Welington Saci. Também é procurador de Denis e Cristian.

Satisfeito com a campanha de sua equipe na Segunda Divisão, Mano Menezes não ousa projetar como seria o Corinthians na Série A em 2008. E evita desafiar o Palmeiras para uma partida. “Nunca falamos sobre esse assunto dentro do grupo”, disse.

Ao comentar um possível confronto de entrega de faixas entre os candidatos a campeões das Séries A e B e arqui-rivais, o técnico demonstrou incômodo. “Temos um longo caminho a percorrer para atingir o nosso objetivo. Quando a temporada termina, é bom todos irem para suas casas descansar para a seguinte. Inclusive, essa é a lei. E eu gosto de seguir as leis”, bradou Mano.


Leia mais sobre: Mano Menezes Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo