iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 15:01

Liédson é arma do Sporting contra Basel na Liga dos Campeões
Sporting e Basel se enfrentaram nas oitavas da Copa da Uefa da última temporada e os portugueses venceram os dois confrontos

EFE

LISBOA (Portugal) - Carrasco do Basel na Copa da Uefa da temporada 2007/2008, o atacante Liédson pode voltar ao time titular do Sporting na partida desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a equipe suíça, pela segunda rodada do grupo C da Liga dos Campeões.

Sporting e Basel se enfrentaram nas oitavas-de-final da Copa da Uefa da última temporada e os portugueses venceram os dois confrontos. O primeiro triunfo foi por 2 a 0 em casa. Na volta, o Sporting fez 3 a 0, com dois gols de Liédson.

A equipe de Lisboa tentará sua primeira vitória no torneio. Na estréia, os comandados de Paulo Bento foram derrotados por 3 a 1 pelo Barcelona, no Camp Nou.

Para o jogo de amanhã no José Alvalade, o técnico não terá à sua disposição o lateral-esquerdo Marco Caneira, lesionado. Com isso, o argentino Leandro Grimi deve ganhar uma oportunidade. Ânderson Polga, campeão mundial em 2002 pelo Brasil, está confirmado na zaga.

O também brasileiro Fábio Rochemback, que retornou ao clube após uma passagem pelo Middlesbrough, é outro que deve começar jogando.

Por sua vez, o Basel também entrará em campo buscando a reabilitação no torneio europeu. Assim como o Sporting, o clube suíço estreou com derrota na Liga dos Campeões ao perder por 2 a 1 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A equipe treinada por Christian Gross tentará repetir na Liga o mesmo rendimento do Campeonato Suíço, no qual lidera com dois pontos de vantagem sobre o Zurique.

Prováveis escalações.

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Ânderson Polga e Grimi; Miguel Veloso, Fábio Rochemback, João Moutinho e Romagnoli; Yannick e Hélder Postiga (Liédson). Técnico: Paulo Bento.

Basel: Costanzo; Hodel, Abraham, Marque e Zanni; Chipperfield, Gelabert, Huggel, Stocker e Carlitos; Derdiyok. Técnico: Christian Gross.

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA), auxiliado por seus compatriotas Alessandro Griselli e Flaviano Lanciano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo