iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 17:41

Juve vacila, mas se recupera e arranca empate com Bate Borisov

A equipe bielo-russa esteve na frente no placar em duas oportunidades, mas permitiu o empate

Gazeta Esportiva

BORISOV (Bielo-Rússia) - Azarão do forte grupo H da Copa dos Campeões da Europa, o Bate Borisov teve a chance de conseguir nesta terça-feira sua primeira vitória no torneio europeu, e ainda diante de um gigante do Velho Continente. Mas o clube da Bielo-Rússia acabou cedendo o empate para a Juventus nesta terça-feira por 2 a 2 em casa e perdeu a chance de se manter próximo do líder Real Madrid.

A Juve entrou em campo desfalcada de dois de seus mais importantes jogadores: o goleiro Gianluigi Buffon e o atacante francês David Trezeguet, lesionados. O Bate tirou proveito das baixas e ergueu as bases do inesperado triunfo nos minutos iniciais do primeiro tempo, quando marcou seus dois primeiros gols.

O time da casa abriu o placar aos 17 minutos de partida, quando o meia Sergei Kryvets invadiu a grande área, driblou o goleiro austríaco Alexander Manninger e só empurrou para o fundo das redes.

O Bate chegou ao seu segundo gol dez minutos depois, aos 27. Com liberdade pela esquerda, o meio-campista Pavel Nekhaychik pedalou para cima da marcação, fintou a zaga e levantou na área para Igor Stasevich, de cabeça, desviar no contrapé de Manninger após o vacilo da marcação do tcheco Pavel Nedved.

A Juve, no entanto, conseguiu se acertar em campo rapidamente. Dois minutos depois do gol de Stasevich, a Velha Senhora descontou com o centroavante Vicenzo Iaquinta, também de cabeça, após cruzamento na área do jovem meia Sebastian Giovinco.

O empate juventino veio ainda antes do intervalo, e novamente com o camisa 9 Iaquinta – mas desta vez com bola rolando. Após jogada de contra-ataque da equipe italiana aos 48 minutos, o atacante recebeu na grande área e chutou de esquerda, entre as pernas do goleiro Sergey Veremko.

Após os quatro gols no primeiro tempo, a segunda etapa ficou morna. O lance de mais perigo aconteceu aos 26 minutos, quando Giovinco deu um belo passe para Del Piero. O experiente camisa 10 arriscou o chute e assustou ao goleiro Veremko.

O 2 a 2 permaneceu até o final, e a Juventus garantiu a manutenção no segundo lugar da chave. Os italianos possuem quatro pontos, dois a menos do que o Real – que no início da tarde batera o Zenit, na Rússia, por 2 a 1. O Bate, com um tento, é o terceiro colocado enquanto o clube de São Petersburgo não pontuou na Champions.

Na próxima rodada, a Juve retorna a Turim para o duelo com o Real Madrid pela terceira rodada, em 21 de outubro. Na mesma data, terça-feira, o Bate cruza a fronteira e vai à Rússia para o encontro com o Bate, em São Petersburgo.


Leia mais sobre: futebol internacional Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo