iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 20:21

Iraque atrasa pagamento e perde prazo para buscar vaga na Copa
O time lutava na Justiça para ficar com a vaga do Qatar, pela escalação irregular de um atleta, mas teve seu pedido negado

Gazeta Esportiva

BAGDÁ (Iraque) - Foi encerrado nesta segunda-feira o prazo para final para a Federação Iraquiana de Futebol buscar uma vaga para sua seleção na Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul. O time lutava na Justiça para ficar com a vaga do Qatar, pela escalação irregular de um atleta, mas teve seu pedido negado.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) não aceitou a solicitação do país por conta do atraso de um dia no pagamento de taxa por levar o caso à corte e, assim, a desorganização iraquiana tirou as chances do país chegar ao primeiro mundial sediado por uma nação africana.

Melhor para a seleção do Qatar, que escalou irregularmente o brasileiro Emerson no jogo contra o próprio Iraque, o qual acabou com derrota por 2 a 0. O jogador foi banido do futebol, mas a vaga do país foi mantida pela Fifa, decisão que teria possibilidade de sofrer alteração caso fosse levada ao CAS.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo