iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 14:31

Grêmio projeta mudanças para voltar a vencer
Atualmente, o clube possui apenas a 15ª campanha no returno e como conseqüência perdeu a liderança do campeonato

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - De mal com há vitória há quatro jogos, o time do Grêmio mudará para a próxima partida. O Tricolor terá na seqüência dois jogos em casa diante de Botafogo e Santos para retomar o bom desempenho do primeiro turno.

Atualmente, o clube possui apenas a 15ª campanha no returno e como conseqüência perdeu a liderança do campeonato para o Palmeiras, que possuí o mesmo número de pontos dos gaúchos, porém, com uma vitória a mais.

A intenção é ter 100% de aproveitamento no próximo par de confrontos. Para atingir o objetivo mudanças serão efetivadas. Não está descartada, inclusive, a troca do esquema tático com o 3-5-2 sendo deixado de lado para o retorno do 4-4-2.

O sistema 3-5-2 acabou sendo uma solução inesperada diante da crise do Grêmio no primeiro semestre de 2008. Após a eliminação no Gauchão para o Juventude e da Copa do Brasil para o Atlético-GO, Celso Roth teve um mês para treinar a equipe. Durante todo o período o time foi montado no 4-4-2. >`: Porém, as vésperas da estréia no Brasileirão, diante do São Paulo, o volante Willian Magrão lesionou-se e a solução encontrada foi a utilização de três zagueiros. Com os bons resultados surgidos, o esquema foi mantido.

Os trabalhos táticos da semana ainda não foram iniciados, mas Roth conversou individualmente na manhã desta terça-feira com o centroavante Morales e o lateral direito Felipe Mattioni durante o coletivo dos reservas contra a equipe de juniores gremista. Caso suas entradas se confirmem Marcel e Paulo Sérgio deixam a equipe titular.

Roth não poderá contar no próximo sábado com Tcheco e Orteman, suspensos. O substituto natural para o meia seria Souza, porém o jogador, com problemas musculares, é dúvida para pegar o Botafogo. Para a vaga de Orteman, Willian Magrão recupera sua vaga entre os titulares após recuperar-se de lesão no tornozelo. O atacante Perea, com entorse no tornozelo, e o zagueiro Pereira, com lesão na coxa direita, também estão na lista de incógnitas do treinador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo