iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 22:26

Em casa, Túlio perde pênalti e Vila cai diante do Paraná

Com a derrota em casa por 2 a 0, o Vila corre o risco de perder posições na classificação da Série B

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Jogando no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova recebeu a equipe do Paraná, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um pênalti perdido pelo atacante Túlio, em momento crucial do jogo, os goianos acabaram perdendo a partida por 2 a 0.

Pimpão, por outro lado, saiu do banco de reserva paranista para anotar os dois gols da vitória do Tricolor.

O resultado deixa o time da casa com 51 pontos na tabela de classificação da Segundona, ainda vice-líder, mas perdendo boa oportunidade de consolidar essa condição. O Paraná, com a vitória, chega aos 36 pontos, muito distante do G-4, mas respirando um pouco mais aliviado por se afastar da zona do rebaixamento.

A equipe do Vila Nova chegou bem pela primeira vez aos sete minutos, após cobrança de escanteio. Carlinhos subiu mais do que a defesa para cabecear firme, mas o goleiro Mauro fez boa defesa e impediu o gol dos anfitriões. A resposta do Paraná veio no contra-ataque, e por pouco não saiu o gol. Após chute da entrada da área, o goleiro Max espalmou para aliviar o perigo.

O torcedor que compareceu ao Estádio Serra Dourada só voltou a ver uma chance de gol novamente aos 21 minutos, mas o tento não foi anotado. Em cobrança de falta, Alex Oliveira bateu bem, mas falhou por pouco, e a bola passou rente à trave do arqueiro paranista.

Ainda no final da primeira etapa, aos 46, Túlio tentou drible, mas a bola acabou ficando com Pedro Júnior, que tirou do goleiro para acertar a trave do Paraná. No rebote, o goleiro Mauro fez defesa tranqüila.

A segunda etapa foi morna. Nos primeiros 30 minutos, o único lance que fez o torcedor levantar das arquibancadas foi aos sete minutos, com Pedro Júnior, que chegou a passar pelo goleiro adversário, mas não conseguiu colocar para dentro.

Depois disso, as equipes não conseguiram chegar com qualidade no campo de ataque, e o Vila, que jogou melhor durante toda a primeira etapa, sofreu um duro castigo aos 32 minutos do segundo tempo – Pimpão desviou cruzamento da esquerda e mandou para as redes do time goiano.

Na seqüência, o time da casa teve a chance de empatar o placar, com Túlio Maravilha, em cobrança de pênalti. No entanto, artilheiro bateu muito mal e o goleiro Mauro espalmou para a alegria dos paranaenses. Minutos depois, aos 38, novo castigo para o anfitrião: após bom lançamento, o atacante Pimpão, que saiu da reserva, arrancou, driblou o goleiro e anotou o segundo na partida.

Abatido e com pouco tempo sobrando no cronômetro, o time do Vila não conseguiu reagir, amargando uma derrota em casa, que aproximaria o time da Série A de 2009. O Paraná, por sua vez, se segurou na defesa na primeira etapa e soube aproveitar as chances que teve na metade final, somando três pontos importantes para fugir da degola.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Bahia no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, no dia 7 de outubro, terça feira, às 20h30. Já o Paraná volta a jogar no dia 11, sábado, às 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 2 PARANÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ)
Cartões amarelos: Luis Carlos (Vila Nova). Daniel Marques, Fabrício, Agenor, Fabinho e Pituca (Paraná)
Gols: PARANÁ: Pimpão, aos 32 e aos 38 minutos.

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Heleno, Alisson, Alex Oliveira (Bruno Batata) e Reinaldo (Caíco); Wando (Pedro Júnior) e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira.

PARANÁ: Mauro; Murilo, Daniel Marques, Fabrício e Fabinho; Agenor (Leandro), Pituca, Kleber e Giuliano (Wagner); Éder (Pimpão) e Ricardinho
Técnico: Paulo Comelli


Leia mais sobre: Vila Nova Paraná Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo