iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 19:56, atualizada às 23:17 30/09

Em campo neutro, Brasiliense volta a vencer na Série B

Equipe recebeu o Bragantino no Serra Dourada, em Goiânia, e pode escapar da zona de rebaixamento no fim da rodada

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Jogando em campo neutro após ser punido com perda de mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Brasiliense, enfim, conseguiu vencer. No Estádio Serra Dourada, a equipe fez 2 a 1 no Bragantino, e impôs a terceira derrota seguida ao rival na Série B do Brasileirão. A equipe chegou aos 31 pontos e deixou, ao menos temporariamente, a zona de degola.

Penúltimo colocado, o Brasiliense abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, quando Jobson cobrou pênalti e estufou as redes pela primeira vez no confronto. O Jacaré ainda conseguiu segurar a vantagem durante todo o primeiro tempo, mas na etapa final vacilou e quase viu se repetir a história dos últimos jogos.

Aos três minutos do segundo tempo, Éder deixou sua marca e empatou o jogo para o Bragantino. O alvinegro do interior paulista melhorou no jogo e esteve próximo de virar o placar, o que poderia deixá-lo mais próximo da zona de acesso para a Série A de 2009 – o time ocupa a sexta colocação da tabela.

No entanto, Marcinho foi decisivo ao bater da entrada da área e recolocar o mandante em vantagem, aos 13 minutos, dando um banho de água fria nos visitantes. O panorama do jogo se inverteu e o Jacaré por algumas vezes quase chegou ao terceiro gol, o que acabou acontecendo no minuto final. Marcinho cobrou falta e o goleiro Gilvan falhou feio, errando a bola e, consequentemente, empurrando-a para dentro.

Após o fim dos 90 minutos, os três pontos tiveram como destino confirmado o time de Taguatinga, que agora conta com uma combinação de resultados para deixar a zona de rebaixamento ainda nesta 29ª rodada, já que são apenas dois pontos de diferença para o 15º colocado. Já o Bragantino, após seis vitórias consecutivas, freou bruscamente sua ascensão com a terceira derrota consecutiva.


Leia mais sobre: Brasiliense Bragantino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Triunfo amarelo
Jobson comemora gol pelo Brasiliense contra o Bragantino, para alívio da torcida do Jacaré

Topo