iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 22:41

Conselho corintiano homologa desligamento de Dualib e Nesi Curi
Integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel e do Movimento Fora Dualib se reuniram para comemorar a saída dos ex-dirigentes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mesmo com a situação pré-definida há uma semana, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na noite desta terça-feira, na sede do clube, para homologar o desligamento oficial do ex-presidente Carlos Alberto Dualib e do ex-vice Nesi Curi do quadro de sócios do clube.

A definição já estava acertada porque ambos encaminharam ao presidente do Conselho, Carlos Senger, durante a última semana, pedidos de renúncia ao quadro associativo, o que os impediu de passar pela humilhação de ver seu destino no clube determinado pelo órgão, com a conseqüente expulsão.

A votação de exclusão de Dualib e Curi era pedida por alguns conselheiros para evitar a possibilidade da volta de ambos ao quadro do clube. Porém, mesmo com a manifestação de alguns deles durante a reunião, não houve como proceder com o pedido, segundo confirmou o vice-presidente jurídico do Corinthians, Sérgio Alvarenga, por telefone à GE.Net.

“Acabou não acontecendo (a votação) porque não tinha condições, não cabia juridicamente. Havia a perda do objeto da ação com o desligamento dos dois e, infelizmente, o processo estava definido já sem a votação do conselho antes mesmo do início da reunião. Foi mais para dar ciência pública à situação”, explicou o dirigente.

Assim, pelo menos por enquanto, a questão ‘Alberto Dualib e Nesi Curi’ está encerrada no Parque São Jorge, depois de muita polêmica – em meio a escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro no clube, a equipe acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“É um problema resolvido e Corinthians tem que cuidar de resolver seus outros problemas daqui para frente”, afirmou Alvarenga, que ainda revelou de que maneira se encerrou o assunto: “O clima foi de muita paz, até porque hoje o Conselho é democrático. Teve conselheiro que fez uma manifestação para que a situação fosse decidida pelo Conselho, mas infelizmente, nesse aspecto, não havia nada que pudesse ser feito”.

E se na reunião extraordinária o ambiente era de calmaria, fora da sede corintiana as coisas estavam mais agitadas. Isso porque integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel e do Movimento Fora Dualib se reuniram para comemorar a saída dos ex-dirigentes. A manifestação contou com bonecos gigantes representado os acusados, muitas faixas com críticas e um enterro simbólico dos dois.


Leia mais sobre: Corinthians Alberto Dualib



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Caixões ao alto
Torcedores gritaram e gesticularam muito após o desligamento oficial de Dualib e Curi

Topo