iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 15:11

Com Sávio, Anorthosis recebe Panathinaikos na Liga dos Campeões
Comandado em campo pelo meia-atacante brasileiro Sávio, ex-Flamengo, o Anorthosis faz história nesta Liga dos Campeões

EFE

NICÓSIA (Chipre) - O Anorthosis, do Chipre, recebe os gregos do Panathinaikos nesta quarta-feira, às 15h45 de Brasília, no estádio Antonis Papadopoulos, em jogo da segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões. Esta será a primeira partida da fase de grupos da Liga dos Campeões disputada em território cipriota.

Comandado em campo pelo meia-atacante brasileiro Sávio, ex-Flamengo, o Anorthosis faz história nesta Liga dos Campeões. A equipe superou três rodadas das fases eliminatórias para se tornar a primeira equipe do Chipre a alcançar a fase de grupos da Liga.

Na primeira rodada, surpreenderam e arrancaram um empate sem gols com o Werder Bremen fora de casa. Agora, o time treinado pelo georgiano Temuri Ketsbaia - ex-jogador do Newcastle - quer a primeira vitória, ao receber o Panathinaikos.

Para isso, os trunfos do time são a criatividade de Sávio, a defesa comandada pelo experiente zagueiro grego Traianos Dellas - campeão da Eurocopa de 2004 -, e o jovem goleador polonês Lukasz Sosin.

Já o Panathinaikos teve uma estréia frustrante, ao perder em casa para a Inter de Milão por 2 a 0, e quer recuperar os pontos perdidos com uma boa vitória em sua visita ao Chipre.

Os brasileiros Gilberto Silva, Marcelo Mattos e Cleyton estão confirmados na equipe titular do técnico holandês Henk Ten Cate. A equipe também conta com o lateral-direito Gabriel e o centroavante Souza, que chegaram nesta temporada, vindos de Fluminense e Flamengo, respectivamente.

O time grego aposta ainda no meia Andreas Ivanschitz, chamado de "Beckham Austríaco", e no goleador Dimitris Salpingidis.

-- Prováveis escalações: Anorthosis: Beqaj; Katsavakis, Leiwakabessy, Dellas e Constantinou; Nikolaou, Dobrasinovic, Hawar, Laban e Sávio; Sosin.

Técnico: Temuri Ketsbaia.

Panathinaikos: Galinovic; Vintra, Sarriegi, Simão e Spyropoulos; Gilberto Silva, Marcelo Mattos, Tziolis e Ivanschitz; Cleyton e Salpingidis. Técnico: Henk Ten Cate.

Árbitro: Eric Braamhaar (HOL), auxiliado por seus compatriotas Arie Brink e Hans Olde Olthof. EFE apa/ev/plc

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo