iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 09:58

Com “lição do Pan”, Governo fará exigências a sedes da Copa

Ministro explicou que o Tribunal de Contas da União estipulou um prazo para que sejam prestadas as contas do Pan

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A organização dos Jogos Pan-americanos no ano passado fez o Brasil aprender algumas lições para a realização da Copa do Mundo de 2014. Segundo o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, o Governo Federal teve de arcar com custos que não esperava no evento do Rio de Janeiro e, por isso, exigirá um contrato para as cidades que receberem o Mundial de futebol.

“Ficou uma lição. Na Copa, colocamos uma exigência. Quando decidir a cidade-sede, ela terá de assinar com o Governo Federal uma matriz de responsabilidade, estabelecendo quem vai fazer o quê. O que faz a cidade, o Estado e o Governo Federal. Se não assinarem, serão excluídas do projeto da Copa do Mundo”, afirmou o Ministro, explicando que a exigência não aconteceu nos Jogos do Rio no ano passado.

“Isso não foi feito no Pan. Deixaram no ar responsabilidades e, para não desmoralizar o Brasil, o Governo Federal teve de assumir”, acrescentou. O Ministro explicou que o Tribunal de Contas da União estipulou um prazo para que sejam prestadas as contas do Pan.

“Eu não vi irregularidades. O Tribunal de Contas da União ofereceu um prazo de 30 dias para que façamos o relatório com prestação de contas de todos os convênios do Pan-americano. Para que façamos isso, é preciso que o Governo Estadual e a prefeitura entreguem a prestação de contas. Todos têm um prazo legal. No prazo possível, vamos entregar ao Tribunal de Contas da União todas as informações que requerem”, concluiu.


Leia mais sobre: Copa do Mundo 2014 Jogos Pan-americanos Orlando Silva



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Leo Morelli

Engenhão ensina
Novos estádios para a Copa terão de assinar com o Governo Federal uma matriz de responsabilidade

Topo