iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 14:51

Chelsea de Felipão viaja para enfrentar surpresa romena na Liga
Líder do Campeonato Inglês, o time londrino tem apresentado um futebol sólido sob o comando de Felipão

EFE

TRANSILVÂNIA (Romênia) - O Chelsea do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari vai à Romênia enfrentar o Cluj nesta quarta-feira, no estádio Constantin Radulescu, às 15h45 de Brasília, pela segunda rodada do grupo A da Liga dos Campeões.

Líder do Campeonato Inglês, o time londrino tem apresentado um futebol sólido sob o comando de Felipão e estreou muito bem na Liga dos Campeões, ao golear o Bordeaux por 4 a 0 em Stamford Bridge.

"Minha equipe está em boas condições e agora passamos por um ótimo momento. Todos os jogadores conhecem bem sua posição e sabem como se ajudar uns aos outros", disse o técnico.

No entanto, o Chelsea terá pela frente o surpreendente Cluj, equipe sem tradição mesmo na Romênia, mas que cresceu e impressionou, vencendo a Roma por 2 a 1 em plena capital italiana em sua primeira participação na principal competição européia de clubes.

"Espero um jogo com bastante dificuldade. É uma equipe nova, que progrediu muito nos últimos anos, e venceu a Roma na Itália, o que é muito difícil. Tem jogadores de qualidade e muita técnica", disse o treinador campeão mundial em 2002.

Felipão terá de volta o atacante marfinense Salomon Kalou, que se recuperou de lesão sofrida na partida contra o Stoke, no sábado.

Por outro lado, o meia Joe Cole sofreu uma distensão muscular no quadril e não enfrenta o Cluj. Além disso, seguem fora da equipe o meia brasileiro naturalizado português Deco, o zagueiro Ricardo Carvalho e o volante Michael Essien, também por lesões.

Já o campeão romeno não se intimida com a visita do Chelsea e tem grandes expectativas para a partida, depois da vitória sobre a Roma.

O técnico da equipe, o italiano Maurizio Trombetta, prepara um quarteto ofensivo que inclui o brasileiro Didi para explorar os espaços da defesa do Chelsea.

"O jogo com Chelsea será muito mais difícil do que com a Roma.

Temos que nos concentrar ao máximo, não cometer erros e conseguir um bom resultado", disse o atacante argentino Sebastián Dubarbier ao site "ProSport".

Para o atacante Yssouf Koné, "o empate será comemorado como uma vitória". Já o presidente do clube, Iuliu Muresan, espera um milagre e classifica este jogo como o mais importante da história da equipe.

O elenco, repleto de portugueses, argentinos e africanos, traz mais dois brasileiros: os zagueiros Hugo Alcântara (ex-Dom Bosco-MT) e André Galiassi (que defendia o Bolívar, da Bolívia).

Prováveis escalações: CFR Cluj: Stancioiu; Tony, Cadu, André Galiassi e Álvaro Pereira; Dubarbier, Dani, Muresan e Culio; Didi (Trica) e Koné. Técnico: Maurizio Trombetta.

Chelsea: Cech; Bosingwa, Alex, Terry e Ashley Cole; Obi Mikel, Lampard, Malouda e Ballack; Kalou (Anelka) e Drogba. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Florian Mayer (ALE), auxiliado por seus compatriotas Sönke Glindemann e Detlef Scheppe. EFE av/ev/plc


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo