iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 16:11

CBF divulga tabela, mas Série C pode parar
O ASA promete entrar com uma denúncia contra o Confiança que teria escalado o atacante Nilson Sergipano de forma irregular

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os horários da primeira rodada do octagonal final na Série C do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Mas um imbróglio jurídico pode paralisar a competição. O ASA, de Alagoas, promete entrar com uma denúncia contra o Confiança, de Sergipe, que teria escalado o atacante Nilson Sergipano de forma irregular.

O jogador foi suspenso por 120 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, quando disputava o campeonato estadual pelo Coruripe. O atacante foi condenado no dia 29 de maio e a punição começou a valer no dia seguinte.

Desta forma, Nilson Sergipano só poderia atuar no dia 26 de setembro, mas ele jogou na última quarta-feira, dois dias antes da punição acabar.

Assim, caso o STJD acate a denúncia, o clube vai a julgamento e se for punido perderá seis pontos, e conseqüentemente a classificação no octogonal final, que ficaria com o ASA.

Se a denúncia não for aceita, a fase final da Série C começa neste sábado, com todos os quatro jogos e se encerra no dia 23 de novembro, quando serão conhecidos os quatro clubes que irão à Série B.

Confira os horários do jogos da primeira rodada, que acontecem no sábado:

15h - Duque de Caxias-RJ x Confiança-SE
16h - Águia-PA x Guarani-SP
16h - Campinense-PB x Atlético-GO
19h - Brasil-RS x Rio Branco-AC


Leia mais sobre: Série C CBF ASA de Arapiraca Confiança



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Se o torneio continuar...
O Guarani faz boa campanha na Série C e quer voltar aos bons tempos de glória

Topo