iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 20:06

Boca pega a LDU podendo perder por até três gols

Equipe argentina goleou a atual campeã sul-americana por 4 a 0 na primeira partida

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Após golear por 4 a 0 a LDU no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-americana, o Boca Juniors voltará a enfrentar a equipe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na casa do adversário, em Quito, no Equador. Jogando com um time provavelmente misto, o time argentino deverá apenas administrar o resultado contra os atuais campeões da Copa Libertadores, pois têm uma enorme vantagem para seguir para a próxima fase da competição continental.

No último final de semana, no entanto, os argentinos angariaram um péssimo resultado pelo Campeonato Argentino, sofrendo uma derrota por 4 a 1 diante do Godoy Cruz, pelo Torneio Apertura.

Para o técnico Carlos Ischia, no entanto, o resultado não altera em nada a partida pelo torneio sul-americano. “Cometemos erros, é claro, mas eles serão analisados com os jogadores e serão corrigidos”, comenta Ischia, que culpou o cansaço pela disputa simultânea do Argentino e da Sul-americana pela derrota.

No último treinamento antes de rumar para Quito, na última segunda-feira, o Boca fez um treinamento que contava com apenas quatro titulares: Calvo, Gonzáles e Viatri. De resto, todos os outros participantes dos trabalhos eram jogadores do time juvenil, os mesmos que na primeira partida conseguiram atropelar os equatorianos.

Nesta partida de volta, os equatorianos precisam vencer por cinco gols de diferença para passar para as quartas-de-final da competição. O vencedor deste confronto poderá ter como adversário o Internacional, que duela com os chilenos do Universidad Católica na outra fase das oitavas.

Possível adversário do Palmeiras

O outro jogo da quarta-feira envolvendo um time argentino envolve Argentinos Juniors e San Luis, do México, que jogam no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 22 horas.

Na ida os mexicanos ganharam por 2 a 1 e agora podem empatar. Como o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate, os argentinos se garantem com 1 a 0, mas também poderão levar a decisão para os pênaltis se devolverem os 2 a 1.

Deste duelo sai o próximo rival de Palmeiras ou Sport Áncash, do Peru, que empataram sem gols na ida, em Lima.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo