iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 16:01

Abidal critica ambiente do Barça: “Não somos uma família”
“Somos uma família dentro de campo. Fora, não. Acho que todos deveríamos nos conhecer melhor", disse

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O lateral-esquerdo francês Eric Abidal admitiu nesta terça-feira estar descontente com o clima que ronda o elenco do Barcelona. Na véspera da partida do time catalão contra o Shakhtar Donetsk pela segunda rodada da Copa dos Campeões da Europa, o atleta lamentou o fato de conhecer pouco os demais companheiros de equipe, e ainda o fato de o grupo ser unido apenas dentro de campo.

“Somos uma família dentro de campo. Fora, não. Acho que todos deveríamos nos conhecer melhor.”, iniciou Abidal. “Não tenho amigos aqui no Barcelona, não somos nada além de companheiros de futebol”, criticou.

“Não sei o que o resto do elenco faz com sua família. E, para mim, uma relação mais próxima é importante: afinal, se você está bem dentro de casa, dentro de campo acaba ficando ainda melhor”, complementou o jogador.

Abidal ainda lembrou o tempo em que atuava no futebol de seu país e tinha um relacionamento muito melhor com os demais parceiros de clube. O francês, que por três anos defendeu o Lyon, reclamou do fato de os jogadores do Barça se reunirem apenas quando o time vive um bom momento.

“Na França as coisas eram diferentes, e todos os jogadores se reuniam de vez em quando em alguma casa ou em algum restaurante para jantar. Aqui no Barcelona, só vi isso acontecer duas ou três vezes. É uma questão de feeling, participa quem quiser. Mas não preciso ganhar quatro partidas para poder participar dessas comemorações”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo