iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 14:35

Zenit usará esquema ofensivo para buscar vitória sobre Real na Liga

Clube russo, sensação no futebol europeu, perdeu na estréia para a Juventus apenas por 1 a 0, em Turim

EFE

SÃO PETESBURGO (Rússia) - O Zenit São Petersburgo recebe amanhã o Real Madrid em casa, às 13h30 de Brasília, apostando numa linha ofensiva de três atacantes para superar os espanhóis e conquistar seus primeiros pontos no grupo H da Liga dos Campeões.

A decisão foi anunciada pelo holandês Dick Advocaat, treinador da equipe russa: "Não temos nada a perder. Podemos surpreender o Real Madrid. Na liga dos Campeões, é preciso vencer os jogos em casa", afirmou Advocaat à Agência Efe.

O clube russo, sensação no futebol europeu, perdeu na estréia para a Juventus apenas por 1 a 0, em Turim. O time teve boa atuação diante dos italianos, mas não conseguiu aproveitar as chances que criou.

Para não ficar no quase novamente, Advocaat colocará no ataque o português Danny e o russo Pogrebnyak ao lado de Arshavin, suspenso na partida de estréia do Zenit contra a Juventus. O goleiro Malafeev, criticado pelas últimas atuações, continua como titular.

Já o Real Madrid vem de uma seqüência de jogos invictos e está entre os primeiros do Campeonato Espanhol. No último final de semana, o time passou pelo Betis por 2 a 1 no estádio do adversário e alcançou a terceira colocação da competição, com 12 pontos.

No entanto, o clube espanhol não vence fora de casa pela Liga desde 17 de outubro de 2006, quando derrotou o Steua Bucareste por 4 a 1.

Para interromper esta escrita, o técnico alemão Bernd Schuster terá na defesa o brasileiro naturalizado português Pepe, Sergio Ramos, Cannavaro e Heinze. Porém, ele não terá à disposição os meias Gago, Sneijder e Guti.

Diarra, De La Red e Rafael Van Vaart devem formar o meio campo.

Assim como o Zenit, o Real jogará com um trio no ataque: Higuain, Raul e Van Nistelrooy.

O Real Madrid não vai à Rússia desde a temporada 2002-03, quando derrotou o Lokomotiv por 1 a 0 em Moscou. O jogo desta terça será o primeiro da história entre os espanhóis e o Zenit.

Na estréia o Real Madrid venceu o modesto Bate Borisov, de Belarus, por 2 a 0. Agora o clube espanhol divide a liderança com a Juventus, da Itália.

Prováveis escalações: Zenit: Malafeev; Sirl, Krizanac, Puygrenier e Anyukov; Denisov, Tymoschuk e Zyrianov; Arshavin, Danny e Pogrebnyak. Técnico: Dick Advocaat.

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Cannavaro e Heinze; Diarra, De La Red e Van der Vaart; Higuaín, Raúl e Van Nistelrooy.

Técnico: Bernd Schuster.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI), auxiliado por seus compatriotas Matthias Arnet e Manuel Navarro. EFE rmm/rb/dp


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo