iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 10:27

Zenit pode perder técnico Advocaat no final do ano
O Zenit St. Petersburg pode perder seu técnico, o holandês Dick Advocaat, no final deste ano, quando termina o Campeonato Russo.

Gazeta Esportiva

Advocaat tem contrato apenas até novembro, e confidenciou para o primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, que pretende retornar à Holanda após o fim do compromisso para passar mais tempo com sua família.

“Tenho que tomar uma decisão séria, porque meus familiares e amigos me querem em casa”, afirmou o treinador, durante seu aniversário, em conversa com o ex-presidente russo. “Infelizmente, não sou jovem e preciso pensar em passar mais tempo com a minha família”, completou Advocaat, que comemorou 61 anos.

O holandês foi contratado pelo Zenit em 2006, graças ao apoio da companhia de gás que patrocina o time, após comandar a Coréia do Sul na última Copa do Mundo. Antes disso, ele teve como suas principais campanhas as quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994 e as semifinais da Eurocopa de 2004, ambas à frente da Holanda.

O Zenit é o atual campeão da Copa da Uefa. Entretanto, na atual temporada, o time estreou com derrota por 1 a 0 para a Juventus na Copa dos Campeões desta temporada, além de decepcionar no Campeonato Russo – é apenas o atual sétimo colocado, dentre os 16 times que disputam a competição.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo