iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 12:53

William comemora vitória e permanência do Avaí no G-4

Atacante decretou o fim do jejum do time catarinense, que luta para subir

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí vinha de dois empates e uma derrota em seus três últimos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma seqüência de resultados ruins, o time catarinense vinha na quarta colocação, ameaçando deixar a zona de classificação para a Série A de 2009.

Isso até o sábado, quando o Leão recebeu o Bahia na Ressacada e venceu por 4 a 1. Graças aos gols de Marquinhos e Emerson, que marcaram duas vezes cada, a equipe de Florianópolis foi aos 50 pontos, subindo para o terceiro lugar e evitando uma saída do G-4.

Para o atacante William, o fim do jejum é resultado do esforço do elenco. “Treinamos forte durante a semana e conseguimos jogar bem desde o início. Atacamos bastante, tivemos posse de bola e os gols foram saindo. O campeonato está equilibrado e este resultado nos mantém no G-4”, afirmou.

Caso tivessem tropeçado em casa, os avaianos teriam fatalmente deixado as quatro primeiras colocações. Isso porque o time permaneceria com 47 pontos, e teria sido ultrapassado por Barueri e Santo André, ambos com 48. Os catarinenses estariam no quinto lugar, à frente do Bragantino.

O próximo compromisso dos comandados do técnico Silas acontece no sábado, em confronto no Alfredo Jaconi contra o Juventude a partir das 16 horas (horário de Brasília). Os gaúchos ocupam a nona colocação com 39 pontos, e brigam para se manterem entre os candidatos ao acesso.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo