iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 14:33

Vasco retorna ao Rio para pensar no Figueirense

Técnico do Vasco deverá manter Baiano, Valmir e Fernando entre os titulares; clube contratou seguranças

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Sem perder tempo, o Vasco retornou de Ipatinga na noite do último domingo e foi recepcionado por poucos torcedores, que protestaram de forma pacífica no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Temendo por pichações e depredações em São Januário, a diretoria deixou alguns seguranças de sobreaviso na sede do clube na madrugada de domingo para segunda-feira.

De volta ao Rio, o time pensa apenas na partida do próximo sábado contra o Figueirense, às 18h20 (horário de Brasília), em São Januário, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Renato Gaúcho deverá manter Baiano, Valmir e Fernando entre os titulares.

Após um longo período de inatividade, os três enfrentaram o Ipatinga na derrota por 3 a 1 e mostraram falta de ritmo. “É o momento de arriscar mesmo. Os três só vão recuperar o ritmo jogando mesmo. Sabia do risco quando os escalei contra o Ipatinga”, afirmou Renato Gaúcho.

Durante a semana, o treinador ainda deverá observar o rendimento do atacante chileno Pinilla, que iniciou treinamentos físicos na última semana. O jogador também não atua desde o primeiro semestre, mas pode surgir como surpresa na relação de jogadores para a partida frente ao Figueira.

“A decisão é do treinador. Vou procurar fazer todos os trabalhos que estão me passando. Estou trabalhando forte e espero marcar gols e ajudar a equipe”, comentou Pinilla, em entrevista à rádio Brasil.

No último domingo, o chileno sofreu acompanhando a quinta derrota consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro. “Assisti pela televisão e fiquei triste com o resultado. Mas temos que pensar no próximo jogo para que a gente possa somar três pontos e subir na tabela”, afirmou o jogador.

Má fase - Um dos principais jogadores do elenco vascaíno, o atacante Leandro Amaral deu sua opinião sobre o que vem sendo um dos problemas do time neste Brasileiro. Segundo ele, o time está deixando muitos espaços para os adversários em campo.

“O time está com um espaço muito grande do meio-campo para o ataque, e da defesa para o meio-campo. Temos que nos aproximar mais para conseguir criar mais oportunidades e darmos menos chances aos adversários”, cobrou Leandro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias