iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 21:27

Santos vence América e volta à liderança do Paulista feminino

Com um gol nos minutos finais, o Peixe bateu a equipe da casa por 3 a 2 e foi a sete pontos no Grupo 4

Gazeta Esportiva

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Santos e América se enfrentaram nesta segunda-feira no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, no encerramento do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. Com um gol nos minutos finais, o Santos bateu a equipe da casa por 3 a 2.

O resultado mantém o time do interior na lanterna do Grupo 4, enquanto o time da baixada, por outro lado, está com sete pontos, e voltou à liderança da chave.

O Santos abriu o placar na primeira etapa, com um golaço de Ketlen. A jogadora invadiu a área, aos 15 min, deixou uma zagueira no chão e chutou de canhota para fazer um belíssimo gol – a bola entrou no ângulo. Aos 32, foi a vez de Maurini anotar um tento para a equipe da Baixada. Em cobrança de falta, a santista contou com grave falha da goleira Lucia Helena, que deixou que a bola passasse rasteira por debaixo de seus braços.

No entanto, Suzana, do América, descontou aos 35 minutos, chutando firme da entrada da área, ressuscitando as esperanças do América, que voltou para os vestiários com uma desvantagem menos amarga.

No segundo tempo a equipe da casa decidiu partir para cima do Santos. Kelly, aos 11 minutos, cabeceou para empatar o confronto, após falta batida da esquerda. Depois disso, o América pressionou muito os visitantes, mas não conseguiram o gol, e acabaram sofrendo o castigo nos minutos finais.

Ketlen, aos 43 minutos, chutou para encobrir a fraca goleira do Santos, que falhou novamente na partida, custando à sua equipe um ponto importante para a sobrevivência do time de São José do Rio Preto na competição.

Confira os próximos jogos do Campeonato Paulista Feminino de Futebol: Grupo 03

11/10 (sábado):

15h – Prefeitura de Franca x São Bernardo (Dr. José Lancha Filho).
12/10 (domingo):
15h – Botucatu x Corinthians (Dr. Acrísio Paes Cruz).

Grupo 04

12/10 (domingo):

15h – São José x Saad (Martins Pereira).
15h – Santos x América/Juventude (CT Rei Pelé).


Leia mais sobre: Santos Paulista feminino de futebol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo