iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 12:03

Santos pode ganhar "reforço" contra o Atlético-PR: Fábio Costa

Goleiro está recuperado de lesão e tem chances de retornar ao gol santista nesta partida

Gazeta Esportiva

SANTOS - Após o empate contra a Portuguesa neste domingo na Vila Belmiro, o Santos já começa a projetar o seu próximo desafio. Desta vez, o Peixe terá o Atlético-PR pela frente, em jogo no sábado, e possivelmente poderá contar com um reforço para este duelo: o goleiro Fábio Costa, afastado do time por quase dois meses, está recuperado de lesão e tem chances de retornar ao gol santista nesta partida.

Restaurado após um estiramento muscular na coxa esquerda, o arqueiro não entra em campo desde o dia 13 de julho, quando o Santos empatou por 2 a 2 com o Botafogo, em casa, pela 11° rodada da competição. Desde então, foram 16 jogos, com seis vitórias, quatro empates e outras seis derrotas.

Depois de sua lesão, foram dias de tratamento, uma tentativa de volta frustrada contra o Flamengo (17 de agosto) até a sua liberação na semana passada para realizar atividades leves com o restante do grupo. Nesse período, Douglas ganhou oportunidade para atuar e vêm correspondendo as expectativas, apesar de ter sido criticado pelo gol de empate da Lusa no clássico deste domingo.

“Durante a semana, vamos ver como o Fábio Costa está. É só ele que pode dar essa reposta para nós, mas senão tiver condições, o Douglas está à disposição e vem muito bem. Não é por um lance incomum que não vamos ter confiança no jogador, até porque em vários momentos ele nos salvou de derrotas”, analisou o técnico Márcio Fernandes.

Outro que pode voltar diante dos paranaenses é o meia Róbson, que teve a mesma lesão de Fábio Costa e está afastado desde o empate em 1 a 1 com o Ipatinga, no dia 20 de agosto, na 21° rodada do Brasileirão.

Como o elenco do Santos ganhou folga da comissão técnica nesta segunda-feira, as definições só começam a acontecer a partir da reapresentação do grupo, marcada para esta terça-feira, às 9h30, no CT Rei Pelé.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo