iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 17:43

Santos mira Atlético-PR e jogos fora para fugir da degola

Depois do Furacão na Vila, santistas visitam Grêmio e Botafogo, precisando melhorar retrospecto fora de casa

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro, desta vez dentro de casa, ao empatar neste domingo com a Portuguesa por 1 a 1. O resultado faz o Peixe pensar em soluções para se afastar definitivamente da zona do rebaixamento da competição. A mais eficiente parece ser: conquistar pontos na Vila e ganhar fora dela também.

Márcio Fernandes, técnico da equipe, sabe da importância dos próximos desafios, até porque depois do Atlético-PR na Vila Belmiro, no sábado, os santistas visitam Grêmio e Botafogo, clubes que ainda estão na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.

"Temos de buscar pontos fora. Não tem jeito. O momento é complicado, mas eu estou gostando do comprometimento do grupo, que está correndo, sempre buscando as vitórias˝, ressaltou o treinador.

Para o atacante Kléber Pereira, que voltou a balançar as redes, se isolando ainda mais na artilharia do Brasileirão, com 19 gols, o Santos não pode mais cometer certos erros, a fim de não comprometer os objetivos a serem alcançados dentro da competição.

"Levamos um gol rápido, em menos de um minuto. Lá em Goiás tomamos quatro e novamente, em um descuido da gente, sofremos o empate. Isso serve de lição, pois um time que está na nossa situação, não pode levar gol assim, senão fica difícil˝, reclamou o centroavante. "Vamos seguir lutando˝, prometeu.

Por isso, o confronto válido pela 28° rodada do campeonato promete ser muito equilibrado, tendo em vista que tanto o Peixe (14° colocado) quanto Atlético-PR (16°) brigam para ficar mais longe da zona perigosa. Além da proximidade do grupo dos quatro últimos – o primeiro nesta faixa é a Portuguesa, com 27 pontos -, a distância entre ambos é de apenas dois pontos (30 contra 28).

Depois do duelo com os paranaenses, os santistas vão partir em busca da redenção fora de casa. Contando com a goleada sofrida diante do Goiás, na última partida fora de seus domínios, a equipe disputou 13 jogos como visitante e venceu apenas uma vez, contra o Internacional. No mais, foram quatro empates e oito derrotas, totalizando sete pontos ganhos fora da Vila Belmiro.

Leia mais sobre: Santos Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo