iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 15:44

Real Madrid tem duro teste contra o Zenit

Bicampeão espanhol encara campeão da Copa Uefa e da Supercopa Européia na abertura da segunda rodada da LC. Na Dinamarca, Man Utd busca primeira vitória

Trivela.com

Depois de estrear na Liga dos Campeões com uma vitória pouco convincente sobre o BATE Borisov, o Real Madrid tem um desafio mais difícil nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo H. Os Merengues jogam fora de casa contra o Zenit St. Petersburg, que disputa a LC pela primeira vez, mas chega com a credencial de campeão da Copa Uefa e da Supercopa Européia.

Na primeira rodada, o Zenit deu trabalho à Juventus em Turim, e só caiu por 1 a 0 com um gol de falta de Alessandro Del Piero a 14 minutos do final. O time de Dick Advocaat espera se reabilitar com uma vitória diante de sua torcida, como fez na última temporada contra Villarreal, Olympique de Marselha e Bayern de Munique em sua caminhada até o título da Copa Uefa.

O Real Madrid, que vem de quatro eliminações consecutivas nas oitavas-de-final, luta contra um pequeno tabu. A última vitória fora de casa na LC foi em outubro de 2006 - 4 a 1 sobre o Steaua Bucareste. Desde então, a equipe acumulou três empates e três derrotas como visitante.

O técnico Bernd Schuster tem três desfalques importantes no meio-campo: Guti, Fernando Gago e Wesley Sneijder, todos lesionados. No ataque, está confirmado o holandês Ruud van Nistelrooy, autor de sete gols em sete jogos oficiais na temporada. O último deles valeu a vitória por 2 a 1 sobre o Betis, sábado, pelo Campeonato Espanhol.

O Zenit faz campanha apenas razoável no Campeonato Russo e tem poucas chances de manter o título conquistado em 2007, mas mostrou serviço na última rodada e venceu o Lokomotiv Moscou por 3 a 0, fora de casa.

No outro jogo do grupo, a Juventus enfrenta o BATE Borisov em Minsk. O goleiro Gianluigi Buffon, ainda se recuperando de uma lesão na coxa, desfalca a Vecchia Signora.

Campeão busca primeira vitória

O Manchester United vai à Dinamarca para enfrentar o Aalborg e procura sua primeira vitória no grupo E. Atual campeão, o time de Alex Ferguson não passou de um 0 a 0 em casa contra o Villarreal na primeira rodada. Em sua última visita ao país, o United foi derrotado pelo Kobenhavn, há dois anos.

Os Red Devils são velhos conhecidos de Bruce Rioch, técnico inglês que dirige o Aalborg. Rioch, de 61 anos, comandou o Arsenal na temporada 1995/6 - foi o último treinador dos Gunners antes de Arsène Wenger assumir.

O Celtic, que ficou no empate sem gols contra o Aalborg, em casa, vai à Espanha para enfrentar o Villarreal, que teve um bom início de temporada e lidera o Espanhol ao lado do Valencia.

Pelo grupo F, o Bayern de Munique busca consolidar sua liderança contra o Lyon, na Allianz Arena, e superar a fase ruim que vive na Bundesliga. Os comandados de Jürgen Klinsmann perderam para Werder Bremen e Hannover nos últimos compromissos domésticos, mas na LC vêm de vitória fora de casa contra o Steaua Bucareste.

O Lyon empatou em casa por 2 a 2 com a Fiorentina, depois de estar perdendo por 2 a 0. A equipe italiana recebe o Steaua em seu primeiro jogo diante da torcida.

Outro time tentando se achar na temporada é o Fenerbahçe, que perdeu três dos cinco primeiros jogos no Campeonato Turco e estreou no grupo G da Liga dos Campeões com derrota fora de casa para o Porto. O time dirigido por Luis Aragonés recebe o Dynamo Kiev, que empatou por 1 a 1 com o Arsenal na primeira rodada.

Depois de buscar um ponto na Ucrânia, o Arsenal recebe o Porto no Emirates Stadium, e espera não ser surpreendido como no fim de semana, quando o Hull, caçula da Premier League, arrancou uma vitória de virada por 2 a 1. O resultado custou à equipe de Wenger a liderança do campeonato.

Veja os jogos desta terça-feira pela segunda rodada da LC:

Grupo E

Aalborg x Manchester United (15:45, ESPN Internacional)

Villarreal x Celtic

Grupo F

Fiorentina x Steaua Bucareste

Bayern de Munique x Lyon

Grupo G

Arsenal x Porto (15:45, ESPN Brasil)

Fenerbahçe x Dynamo Kiev

Grupo H

Zenit St. Petersburg x Real Madrid (13:30, ESPN Internacional)

BATE Borisov x Juventus

Clique aqui e veja classificação e tabela da Liga dos Campeões.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo